22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Bosquinho diz que não precisa de “antecipação” para 2022 e defende a implantação das escolas cívico-militares em João Pessoa

O vereador afirmou que o desafio principal da Casa Legislativa é solucionar o rombo previdenciário e garantir aposentadoria a todos pessoenses

O programa F5 da 89 Rádio Pop recebeu nesta terça-feira (25), o vereador Bosquinho (PV), eleito em 2020 com quase 5 mil votos para uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa.

De acordo com o vereador, sua vitória se deu pelo compromisso e os projetos aprovados, uma vez que não havia apadrinhamento ou familiares políticos.

Leia Também

Ele acredita que é uma realidade desafiadora, desempenhar o processo legislativo durante a pandemia e apontou que, apesar dos colegas desejarem ir à tribuna e apresentar as emendas e projetos, é essencial manter os protocolos de proteção à Covid-19. “Nosso desafio é conviver e fazer acontecer a máquina pública numa pandemia” – disse.

Bosquinho afirmou que o desafio principal da Casa Legislativa é solucionar o rombo previdenciário e garantir aposentadoria a todos pessoenses.

Dentre as suas bandeiras, destaca-se a necessidade de pavimentação e esgotamento sanitário em bairros com estrutura sanitária em situação precária, como Valentina Figueiredo, Ilha do Bispo, Jardim Veneza e Bairro do Novais. “É inadmissível que numa cidade como João Pessoa ainda tenham ruas sem drenagem da água de chuva e esgotamento sanitário” – aponta.

O vereador também destacou a necessidade de retomar as cirurgias eletivas e a agenda de obras. “Na gestão pública, tudo é demorado por causa das licitações. Temos que procurar fazer pontualmente” – afirma.

Ele também comemorou a aprovação, por parte da Prefeitura, da aprovação das emendas impositivas, que dá mais autonomia para o vereador conseguir obras e serviços públicos. A partir de agora, todos os vereadores terão direito a emendas impositivas na elaboração do orçamento do próximo exercício.

Na ocasião, Bosquinho também explicou a polêmica das Escolas Cívico-Militares, segundo ele, o Ministério da Educação concedeu três unidades a João Pessoa, mas precisava de uma habilitação, curto prazo de tempo, do então prefeito Luciano Cartaxo. Por isso, o vereador teve uma defesa pontual à questão.

A instituição de ensino, Chico Xavier, funcionará no Bairro do Bessa e terá uma gestão compartilhada com policiais da reserva e profissionais da Prefeitura.

Questionado sobre suas opções para 2022, Bosquinho considera uma falta de respeito falar de eleições sem resolver o problema da pandemia e que não precisa de antecipação. O vereador criticou a pressa de políticos recém empossados já pensarem no próximo pleito. “De um resultado das eleições, os políticos já saem com o palanque armado para a próxima” – analisa.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#