João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 30.23ºC
IBOVESPA 125573.16
Euro 5.5281
Dólar 5.1845
Peso 0.0059
Yuan 0.7154
Campina Grande aplica segundas doses de AstraZeneca na tarde desta segunda-feira
06/09/2021 / 13:55
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu da Coordenação Estadual de Imunização nesta segunda-feira, 6, as doses de AstraZeneca referentes à 24ª pauta de aplicação da segunda dose (D2). Com isso, a aplicação da dose de reforço da AstraZeneca será realizada nesta segunda a partir das 14h. É necessário realizar o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina. O agendamento será disponibilizado às 12h.

A vacinação atinge principalmente as pessoas que deveriam receber a dose 2 de AstraZeneca/Fiocruz/Oxford a partir do dia 3 de setembro ou qualquer cidadão que não tomou a dose de reforço nos dias anteriores por algum motivo. A aplicação acontece das 14h às 17h nos Centros de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora, na Pirâmide do Parque do Povo e no SESI do Distrito Industrial. É necessário apresentar o cartão de vacinação e o comprovante de agendamento.

A diferença entre o dia previsto no cartão para o recebimento da D2 e a efetiva aplicação está acontecendo pelo fato de que a Coordenação Municipal de Imunização adotou o prazo de 12 semanas entre primeira e segunda dose, o que resulta em 84 dias. Já a Secretaria Estadual de Saúde adota o critério de 90 dias e só encaminha as doses para o Município no limite do prazo.

“Apesar disso, não há prejuízo para a população, já que a aplicação ainda está sendo feita no intervalo dos 90 dias e, mesmo que ultrapasse esse período, a vacina não perde a eficácia como alguns acreditam”, destacou a gerente de Atenção Básica, Samira Luna.

Nesta segunda-feira também está acontecendo aplicação de D2 das vacinas Coronavac e Pfizer e há disponibilidade de vagas para agendamento. A estratégia do agendamento foi adotada para organizar a logística, garantir público em todos os pontos de vacinação (e não em apenas alguns locais), e sistematizar a equação entre demanda e oferta, principalmente no caso da AstraZeneca, mediante este entrave com a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundas doses de AstraZeneca – 6 de setembro

14 às 17 horas

Centro de Saúde Francisco Pinto
Centro de Saúde do Catolé
Centro de Saúde da Liberdade
Centro de Saúde da Palmeira
Centro de Saúde da Bela Vista
Policlínica das Malvinas
UBS Galante
Centro de Saúde de São José da Mata
Parque do Povo
UBS Malvinas I (Juremas)
UBS Adriana Bezerra
UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro)
UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos)
UBS Antônio Virgílio Brasileiro (Aluízio Campos)
UBS Hindemburgo Nunes (Ramadinha)
UBS Raiff Ramalho (Santa Cruz)
UBS Benjamin B. da Silva (Acácio Figueiredo)
UBS Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano)
SESI (Distrito Industrial).