João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.7ºC
IBOVESPA 124926
Euro 5.5767
Dólar 5.2391
Peso 0.006
Yuan 0.7238
Chuva no Grande Recife causa deslizamentos de barreiras, alagamentos e transtornos
28/05/2022 / 12:01
Compartilhe:

Mais de 100 milímetros de chuva form registrados em poucas horas, neste sábado (28), em diversos pontos do Grande Recife. O temporal, previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), causou deslizamentos de barreiras, alagamentos e inúmeros transtornos na região (veja vídeo acima). Um homem morreu soterrado na Zona Norte da capital e outro faleceu na Zona Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreram diversos deslizamentos e desabamentos. Quatro deles foram nas seguintes localidades: Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife; no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte; Sucupira, em Jaboatão; e São Lourenço da Mata.

 

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os locais em que mais choveu foram Itapissuma, com 318 milímetros; Jaboatão, com 237 milímetros; e o bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com 218 milímetros.

A Avenida Recife, na Zona Sul, ficou alagada em diversos pontos. Em Tejipió, na Zona Oeste, o rio que dá nome ao bairro transbordou e deixou moradores ilhados. O canal da Avenida Agamenon Magalhães transbordou e deixou o bairro do Derby alagado.

Também foram registradas quedas de árvores em diversos pontos do Grande Recife. O Corpo de Bombeiros afirmou que acionou todo o efetivo e que a prioridade é o “atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo”.