João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.9ºC
IBOVESPA 128322.91
Euro 5.4065
Dólar 5.0151
Peso 0.0058
Yuan 0.6939
Cícero acompanha Feirão da Empregabilidade, iniciativa da Prefeitura para ampliar oferta de vagas e geração de renda na Capital
18/05/2022 / 14:54
Compartilhe:

Cerca de 1500 pessoas poderão voltar ao mercado de trabalho em breve. Esse é o total de vagas disponibilizadas no Feirão da Empregabilidade, que está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, no Espaço Cultural, em Tambauzinho. O evento foi acompanhado nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice, Leo Bezerra.

“Este é um evento que pretende aproximar quem está sem trabalho da oportunidade de trabalhar. A Prefeitura e seus parceiros fazem esse esforço para garantir possibilidade de renda, de uma vida melhor para essas pessoas e de melhorar como um todo a economia da cidade”, explicou o prefeito.

A intenção do Feirão é trazer o setor produtivo, representado por 20 empresas, para fazer o recrutamento junto às equipes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Sine-JP. Ao todo são 1500 vagas disponíveis, sendo 100 para pessoas com deficiência.

“Estamos oferecendo também quase 15 cursos de profissionalização de forma gratuita, como oratória, mídias sociais e noções de gestão financeira, assim como há um plantão do programa Eu Posso, de crédito social. Então, este é um Dia D para quem busca empregabilidade e empreendedorismo”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

O coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal, explicou que as vagas contemplam desde quem busca o primeiro emprego até quem já possui experiência. “É um Feirão completo, que traz oportunidades em diversos segmentos, como serviço, indústria, hoteleira e comércio”, frisou. A ação tem parceria com o Governo do Estado, por meio do Sine-PB.

Gesser Alves, de 43 anos, busca vaga na área de logística e aprovou a iniciativa. “É muito bom, pois a demanda é muito grande. A gente vê que muitos não têm acesso aos aplicativos ou não sabem usar e aqui é uma forma de facilitar. Muito bom pra gente que é trabalhador”, afirmou.