Comandante da PMPB comemora implantação do RG digital: ‘ferramenta moderna que ajudará os cidadãos e o trabalho da Polícia’

O RG Digital foi anunciado pelo governador João Azevêdo nesta quinta-feira (10) junto uma série de investimentos na Segurança Pública

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quinta-feira (10), o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller teceu elogios e comemorou a implantação do RG Digital, anunciado pelo governador João Azevêdo que unificará 11 documentos em apenas um.

“É um avanço de grande importância” – comemora o coronel, ao lembrar que a partir do dia 22 de junho, os cidadãos que fizerem o cadastro também terão acesso ao documento pelo celular. “Facilita a vida das pessoas e também ajudará no trabalho da Polícia, no processo de identificação em blitz e operações” – pontua.

Na ocasião, o comandante também ressaltou a importância do Batalhão de Apoio Turístico. “Extremamente estratégico para atuação do governo e para o turismo que é uma indústria em expansão” – analisa.

Leia Também

Questionado sobre o funcionamento da UTI área, Euller destaca que será em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretária de Saúde do Estado e vai favorecer pessoas humildes que não têm acesso a um plano de saúde, o que antes era um serviço ‘vip’.

O Comandante também anunciou projetos para o segundo semestre como aquisição de novos equipamentos, armamentos e a ampliação do Centro de Operações Especiais e do Comando Geral. São obras avaliadas em R$ 10 milhões.

Sobre o combate às aglomerações, o Coronel apontou que tem sido difícil. A PM tem tentado ‘assobiar e chupar a cana’. Só no final de semana passado foram 32 ocorrências. “Também são atentandos contra a vida” – lamenta Euller falando sobre pessoas que descumprem as regras sanitárias estabelecidas.

Euller também falou sobre a possibilidade de um concurso para a PM e Corpo de Bombeiros, mas acredita que “depende de um comportamento econômico financeiro”.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Festival In-Edit começa nesta quarta com 50 documentários musicais

Toda a programação do festival pode ser consultada no site do In-Edit. Alguns filmes também poderão ser acessados na plataforma do Sesc Digital e no canal Tamanduá com acesso gratuito. Após o dia 28 de junho, 11 filmes nacionais ficarão disponíveis na plataforma Spcine Play, também com acesso gratuito.

Vacinado, João Azevedo começa a mexer peças no tabuleiro

O evento para a entrega de caminhões e equipamentos destinados à agricultura familiar no Centro de Convenções, em João Pessoa, mostrou nesta segunda-feira que após tomar as duas doses de Coronavac o governador João Azevedo quer se reaproximar da sua base política. Não que tenha estado tão distante, mas durante a pandemia as audiências foram suspensas e o contato olho no olho só retornou recentemente após o governador ser totalmente imunizado.

João Azevedo e o mapa de 2022

Esse é o x da questão. Tecnicamente, sua experiência é invejável, já politicamente, sua liderança está em construção, embora tenha passado por testes importantes.  Na fase inicial da gestão, lidou com a operação Calvário que arrastou Ricardo Coutinho e nomes importantes da primeira formação do seu secretariado saindo sem arranhões. O vendaval da operação emendou com a pandemia do Coronavirus e Azevedo após 14 meses fez o dever de casa sem prejudicar a gestão fiscal.

Wilson Santiago propõe pagamento de 12 meses de salário mínimo para desempregados com imposto arrecadado de grandes fortunas

Terá direito ao benefício, de um salário mínimo mensal, a pessoa comprovadamente desempregada, e obrigatoriamente inscrita em cursos de formação e capacitação profissional, com duração de até 12 meses. A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê a criação, por meio de lei complementar, do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Botijão do gás de cozinha chega a R$ 95 em João Pessoa; veja preços por bairro

Os maiores preços foram encontrados no Depósito Pecorelli (Jaguaribe), Beto Gás (Monsenhor Magno/Valentina), Gravatá Gás (Boa Esperança/Valentina), Real Gás (Bancários) e Log Gás (Geisel).
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#