João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.33ºC
IBOVESPA 124196.18
Euro 5.562
Dólar 5.2417
Peso 0.006
Yuan 0.7241
Competição de resistência encerra etapa João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo
26/09/2021 / 13:45
Compartilhe:

A competição de resistência encerrou na manhã deste domingo (26) a etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo, competição que é realizada pela primeira vez na capital paraibana, da qual participaram atletas de vários estados brasileiros. O prefeito Cícero Lucena e a primeira-dama, Lauremília Lucena, acompanharam o evento. Ele salientou o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), para que a cidade seja a capital da prática do esporte saudável e com inclusão.

O prefeito falou sobre outras iniciativas que pretendem fazer de João Pessoa uma cidade referência para o esporte. “Estamos nos preparando para a meia maratona, que vai ser no dia 31 de outubro, para que a gente possa coroar a 19ª Meia Maratona e a primeira maratona internacional na cidade, que já tem as inscrições esgotadas. Tudo isso é motivo de alegria para transformar João Pessoa na cidade da prática do esporte saudável. Queremos esportes praticados por todos”, ressaltou Cícero Lucena, que ao final da competição entregou medalhas aos vencedores.

Para o secretário da Sejer, Kaio Márcio, o pioneirismo em trazer o evento paralímpico para a cidade é um mérito que, sem dúvidas, marcará João Pessoa. “Foi muito importante trazermos essa etapa de paraciclismo, que nunca houve em João Pessoa. São mais de 80 atletas e muitos vieram das competições de Tóquio. Então é uma competição de altíssimo nível. Fico feliz em ver a aceitação da cidade, dos atletas, dessa parceria com a Confederação. Isso fortalece nossa convicção de que sediamos o evento certo, de que temos muito potencial”, disse.

Competição de resistência encerra etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo

Emoção

Jéssica Messali foi a vencedora neste domingo na categoria H3 Feminino (com função parcial do tronco). Ela participou das Paralimpíadas de Tóquio no paratriatlon e estava muito feliz com o resultado obtido nesta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.

“Primeiramente queria parabenizar o município de João Pessoa. Foi uma prova sensacional, organização impecável, a receptividade do povo muito boa. Estou muito feliz e desejo estar aqui no próximo ano competindo com essa turma maravilhosa, nessa cidade maravilhosa”, disse.

Prefeito Cícero Lucena entrega medalhas à campeãs da prova de resistência na etapa João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo – Divulgação

O atleta paralímpico, Ulisses Freitas, representante do estado de Sergipe, estava há dois anos e meio afastado das competições e voltou com muita garra, levando o primeiro lugar na categoria H4 Masculino (paraplégicos com moderada limitação). “Estar aqui é um presente e ontem não tive como segurar as lágrimas. Ganhei a medalha de ouro e essa etapa em João Pessoa faz parte da minha história”, afirmou Ulisses, que também participou neste domingo na prova de resistência.

Já o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Rômulo Lazzaretti, elogiou a parceria com a prefeitura de João Pessoa e a receptividade do público da capital para eventos que ainda precisam ter visibilidade. “Este apoio foi essencial. Esta cidade recebeu o primeiro evento de paraciclismo de uma forma muito profissional e técnica. Somos muito gratos pelo carinho e profissionalismo com os quais a Prefeitura abraçou o evento”, afirmou.