João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.36ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6946
Conde: Karla Pimentel diz que prefeitura está tranquila pois aumento da folha ocorreu devido a ampliação de serviços essenciais na saúde e na educação
10/06/2022 / 11:23
Compartilhe:

Nas últimas horas, o Ministério Público ajuizou ação contra o município de Conde alegando aumento na contratação de servidores sem aprovação em concurso público e requerendo a concessão de tutela de urgência para obrigar a prefeitura a se abster de realizar, até o trânsito em julgado da sentença de mérito, novas contratações de prorrogações de contratos vigentes, até que haja substituição por servidores concursados.

A prefeita Karla Pimentel disse hoje que apesar do município ainda não ter sido notificado oficialmente, vai providenciar as respostas adequadas demonstrando a real necessidade dos contratados, bem como indicação das medidas já tomadas para reduzir o quantitativo de contratos.

“Nós tivemos que ampliar diversos serviços emergenciais na área de saúde, com abertura de novas UBS e na educação, com abertura de creches e unidades educacionais e não teremos dificuldades para evidenciar tais contratações pois as necessidades eram evidentes e urgentes”, declarou a prefeita.

Karla Pimentel lembrou que numa simples avaliação do número de atendimentos na área de saúde e de novos alunos matriculados é fácil constatar que o município precisou ampliar sua estrutura para atender essas duas áreas.

A prefeita relembrou que recebeu a gestão do município sem estrutura de pessoal compatível com a necessidade de atendimento ao povo de Conde, o que obrigou realizar contratação temporária para atender a todos de forma correta, diante da ampliação dos serviços públicos destacados.

Ela reforçou que sua gestão prima pela legalidade e vem buscando meios de reduzir o quantitativo de prestadores de serviços e já iniciou um trabalho para reestruturar a legislação municipal, adequando aos cargos públicos a real necessidade do município e desta forma, possibilitando a realização de concurso público.

Karla ressaltou que a realização de concurso público é uma tarefa árdua e envolve diversos fatores, sendo certo que antes de sua celebração deve ser corrigidos algumas falhas estruturais para evitar que se contrate servidores que em pouco tempo não serão mais necessários para o município.

“Fazer gestão pública no Brasil é um desafio, pois ficamos amarrados pela legislação e as demandas da população são urgentes e muitas vezes não podem esperar pela burocracia que a legislação nos impõe”, disse a prefeita.

“Vamos responder todos os questionamentos da Promotora de Justiça, Dra Cassiana Mendes de Sá pois entendemos que este é o papel do Ministério Público mesmo. Mas, respeitosamente haveremos de provar que agimos um com boa-fé”, disse Karla Pimentel.