João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.84ºC
IBOVESPA 124740.69
Euro 5.5036
Dólar 5.1471
Peso 0.0059
Yuan 0.7103
Curso de Cinema da UFPB lança chamada para projeto ‘Prata da Casa’
16/10/2021 / 08:11
Compartilhe:

O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou convocação a seus alunos formados e formandos para compor um catálogo com as suas produções audiovisuais realizadas durante o período da graduação. A ação tem como objetivo catalogar e difundir a produção realizada pelos discentes.

Os produtos culturais fílmicos podem ser compostos de animações, cinema expandido, cinema experimental, curtas-metragens, documentários, ficções, videoarte, videoclipe, videopoesia, vídeo mapping, instalações híbridas, longas-metragens, dentre outros.

A ideia é que haja a participação de todos os alunos graduados e graduandos do curso para compor o catálogo. Para isso, eles devem encaminhar seus dados e os de suas obras. É necessário enviar o título da obra, sinopse, ficha técnica, imagens de divulgação, imagens do processo de criação, temática abordada pela obra, gênero e indicação de faixa etária, bem como os dados dos realizadores: nome completo, nome artístico, uma fotografia e uma pequena biografia. Essas informações devem ser encaminhadas, até o dia 11 de novembro, para o e-mail [email protected] ou mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no link https://forms.gle/5PMfghVVJYMVrxw98.

O catálogo subsidiará mostras que possam surgir de demandas ou ações educacionais internas da UFPB ou externas à universidade. Além de preservar a memória do curso e de um novíssimo cinema realizado na Paraíba, a atividade salvaguarda parte da cultura da Paraíba.

O projeto Prata da Casa foi desenvolvido na disciplina Estágio Supervisionado I, ministrada pelo professor Hélder Nóbrega, com destaque para a participação dos discentes Jonny Herbert, Manoel Carneiro, Marla Melo e Matheus Menezes. O projeto conta ainda com o apoio dos professores Fernando Trevas Falcone e João de Lima Gomes.

Por se tratar de um catálogo com a produção filmográfica e videográfica dos alunos do curso desde a sua criação em 2012, a ação consistirá no primeiro passo organizacional para comemorar, em 2022, dez anos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB.