22.1 C
João Pessoa

Deputado quer cumprimento de lei que proíbe cigarros eletrônicos

Após ter um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa proibindo o consumo de cigarros eletrônicos em ambientes fechados, o deputado Taciano Diniz (União Brasil), avisou que vai procurar meios que garantam o cumprimento dessa legislação com uma efetiva fiscalização dos orgãos competentes, na tentativa de livrar as pessoas dos males que o produto oferece. A lei ainda será submetida à sanção do governador João Azevedo (PSB).

O parlamentar esteve na rádio Pop FM e concedeu uma entrevista ao programa F5online, e falou da sua preocupação como médico do consumo desse tipo de cigarro.

Leia Também

“A Indústria do tabaco, de forma inteligente, começou a mudar sua estratégia e aos poucos colocou no mercado o cigarro eletrônico, e foi criado um mito de que esse produto estaria para permitir que as pessoas parassem de fumar. Pelo contrário, ele vicia e causa cancer. Precisamos que todos tenham conhecimento disso”, afirmou.

O deputado relatou que estudos realizados na Europa e no Brasil, apontam que o cigarro eletrônico é um desencadeante de doenças pulmonares, que chegam a ressecar os pulmões, por ter dez vezes mais nicotina do que o convencional. “Esse cigarro se tornou uma modinha. Alguns desavisados pensam que ele só tem o aroma, mas causam muitos malefícios a todos que o consomem”, disse.

Política

Taciano Diniz está politicamente dividido no apoio a candidatos de duas chapas majoritárias. Ele é da base do governador João Azevedo, mas votará no deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal Efraim Filho (União Brasil). “Isso já foi exposto ao governador e está clara na nossa relação. Tenho muita gratidão a ajuda que Efraim nos deu nos últimos anos, e costumo fazer política com gratidão”, disse.

Confira a entrevista completa:

 

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#