João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 36.72ºC
IBOVESPA 128105.74
Euro 5.4003
Dólar 5.0082
Peso 0.0058
Yuan 0.693
Doutora Paula comemora solução do atendimento pediátrico em Cajazeiras após reunião com SES e CRM
12/05/2022 / 06:48
Compartilhe:

A deputada Doutora Paula (Progressistas) tornou público, nesta quarta-feira (11), por meio de pronunciamento feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, a solução do atendimento pediátrico na cidade de Cajazeiras e região.

Após reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), ficou acordado que a UPA de Cajazeiras, por determinação do governador João Azevêdo, estará de portas abertas para receber todas a crianças da região.

No que diz respeito à competência municipal, por sugestão da deputada, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a atender todas as crianças, por determinação do prefeito do Município, José Aldemir. “Principalmente as crianças pobres, que são atendidas pelo sistema SUS. Isso foi acordado com o prefeito do município, José Aldemir”, destacou.

A parlamentar ressaltou que o problema causado com a interdição temporária do Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira precisava de uma solução rápida, “o que foi feito”, conforme declarou a parlamentar, após revelar as medidas adotadas ante à situação.

“Nenhuma criança ficará sem atendimento na cidade de Cajazeiras e região. Essa são as providências tomadas a partir do nosso mandato, com a Secretaria de Estado de Saúde e o CRM”, garantiu.

Resultado

Após reunião, saiu a solução para que as crianças de Cajazeiras e dos demais municípios polarizados não fiquem sem atendimento. “Valeu a luta e a resistência de quem, verdadeiramente, tem compromisso com as causas do povo, sem proselitismo político. A vitória é de todos!”, declarou a deputada.

Agradecimento

Ainda no pronunciamento na ALPB, a parlamentar agradeceu o apoio do governador João Azevêdo, ao determinar a abertura da UPA para atendimento às crianças; à secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, que se mostrou sensibilizada à causa; e ao CRM, por meio do doutor Bruno.

Radar Sertanejo