A Paraíba é conhecida nacionalmente quando o assunto é cannabis medicinal. Por isso, em 2025, João Pessoa receberá, nos dias 18 e 19 de abril, a primeira edição do Festival Diamba na Paraíba, com palestras, rodas de conversa, vivências infantis e apresentações culturais.
Entre os shows confirmados, estão do DJ Cleiton Rasta, do hit “Cabeça de Gelo”, o grupo Parahyba Ska Jazz, Luanda Luzz, Forró de Fininho, Maracatu Nação Pé de Elefante e mais.
O evento é organizado pela Associação Canábica Florescer (Acaflor) e tem como objetivo ampliar o debate em torno da cannabis medicinal no Nordeste, atraindo, inclusive, o olhar de investidores, como explicou Tayná Araújo, diretora de Gestão da ACAFLOR.
“Temos o desafio de mostrar para as grandes marcas que já vendem seus produtos aqui, que além de vender, é necessário apoiar e investir nas iniciativas locais”.
Para isso, o Diamba na Paraíba vai unir ciência, cultura canábica, cultura popular e saberes populares nordestinos, no Centro Cultural Piollin.
“A região nordeste tem uma história de vanguarda com a produção cannabis , porém, os eventos científicos e culturais se concentram na região sudeste, a proposta do festival de Diamba na Paraíba é de juntar ciência e cultura cannábica com cultura popular e saberes populares nordestinos, num ambiente que seja confortável para todas as faixas etárias, de crianças à idosos”, destacou Tayná Araújo.