22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Final de semana traz chuvas fortes no Litoral, Brejo e parte do Agreste, alerta Aesa

Aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico poderão provocar chuvas de intensidade moderada a forte, desde a sexta-feira (27) até domingo (29)

As cidades localizadas no Litoral paraibano terão um fim de semana chuvoso. De acordo com a previsão do tempo realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico poderão provocar chuvas de intensidade moderada a forte, desde a sexta-feira (27) até domingo (29).

Neste fim de semana também são esperadas chuvas significativas na região do Brejo e em parte do Agreste.

Leia Também

“Ressaltamos que as pancadas fortes de chuvas previstas para essas regiões podem ser localizadas, ou seja, sem atingir todas as cidades. O impacto causado pelas precipitações depende do grau de vulnerabilidade da região atingida”, informou a meteorologista Marle Bandeira, no Aviso Meteorológico emitido pela Aesa na manhã desta sexta-feira.

A previsão também indica temperaturas mais baixas. Nesta sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 29 ºC e 23 ºC nas cidades localizadas no litoral paraibano. No Brejo, a mínima pode chegar aos 19 ºC durante a madrugada e a máxima 27 ºC no começo da tarde. No Agreste , máxima de 28 ºC e mínima de 20 ºC. O Cariri terá temperaturas entre 29 ºC e 19 ºC. No Sertão, a variação será entre 32 ºC e 22 ºC e no Alto Sertão 30 e 20 ºC. A máxima registrada na Paraíba nessa quinta-feira (26) foi 31,1 ºC em Patos. Já a mínima foi 20 ºC na cidade de Areia.

O Governo do Estado monitora o tempo e o clima na Paraíba de forma ininterrupta por meio do Centro de Gestão de Situações Críticas. Conhecido como Sala de Situação, o centro acompanha a variação climática, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes. A sala funciona em Campina Grande, onde técnicos da Aesa trabalham em sistema de plantão 24 horas, acompanhando, em tempo real, os dados enviados por estações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#