João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 27.76ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9193
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7501
Garantido na Copa Super 8, Unifacisa vence Cerrado no último jogo do primeiro turno do NBB
12/01/2022 / 06:32
Compartilhe:

O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta terça-feira (11) para enfrentar o Cerrado Basquete, na sua partida de encerramento do primeiro turno do NBB, já classificada para disputar, pela segunda vez em sua história, a Copa Super 8 Sky, torneio que reúne as 8 melhores equipes da primeira etapa do campeonato e dá ao vencedor uma vaga direta para disputar a Champions League das Américas.

A Unifacisa, que veio de vitória contra o Brasília, impôs o seu jogo para cima dos donos da casa e venceu o adversário pelo placar de 88 a 74. O resultado positivo coloca a Unifacisa na sexta posição da tabela, com um aproveitamento de 9 vitórias em 16 jogos.

Os destaques da partida ficaram por conta de David Cubillan, que fez um grande jogo e foi o cestinha da partida, anotando 33 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 35 de eficiência. Gerson, com 12 pontos e 7 rebotes. Antônio, com 10 pontos e 6 rebotes, finalizando com Trevor Gaskins, que marcou 12 pontos e 4 rebotes.

A Unifacisa agora permanece em Brasília, onde irá treinar ao longo da semana, enquanto aguarda a definição do seu adversário para a primeira partida da Copa Super 8.

O Jogo

As equipes entraram em quadra com planos de jogo bem diferentes na parte ofensiva. O Cerrado apostou nos arremessos de 3 pontos, já a Unifacisa preferiu explorar as jogadas dentro do garrafão e os arremessos de meia distância para pontuar. As estratégias funcionaram bem para os dois lados e as defesas tiveram um certo trabalho para encaixar suas marcações.

Já no segundo quarto o time de Campina Grande viu sua intensidade dentro de quadra diminuir, os donos da casa logo se aproveitaram desse momento de baixa para abrir uma leve vantagem, marcando 8 pontos seguidos, forçando o técnico da Unifacisa a um pedido de tempo. Após as orientações de César Guidetti, o basquete Unifacisa aumentou o seu volume ofensivo e explorando as jogadas em transição, rapidamente retomou a liderança no placar.

O basquete Unifacisa voltou do vestiário repetindo a fórmula que funcionou durante toda a primeira etapa da partida, trabalhando dentro da área pintada do adversário. O Cerrado até voltou com um aproveitamento melhor no terceiro período, mas esbarrou no bom trabalho dos pivôs do time campinense, que levaram vantagem em quase todos os confrontos que encontraram dentro de quadra.

No período final, a Unifacisa assumiu o controle da partida e consolidou a vantagem que construiu no segundo tempo. O armador venezuelano David Cubillan, que foi destaque durante toda a partida, brilhou ainda mais e converteu bolas de 3 pontos importantes para ampliar a liderança do time paraibano, que conquistou mais uma vitória em Brasília pelo placar de 88 a 74.

“Foi um jogo muito importante para nós, com o resultado alcançamos a sexta colocação na tabela. Sabíamos que seria um confronto difícil, o Cerrado é um time de muita qualidade, com uma defesa que dá muito trabalho para os ataques adversários, mas nós viemos hoje com um plano de jogo muito bem definido e felizmente conseguimos colocar ele em prática para sairmos vitoriosos. Agora é hora de virar a chave e focar na Copa Super 8”, comentou o armador da Unifacisa, David Cubillan.