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Home office: ferramentas podem auxiliar no gerenciamento de equipe

Há pouco mais de dois anos a OMS, Organização Mundial da Saúde, reconhecia a COVID-19 como pandemia. De lá para cá, muita coisa mudou – e a tecnologia tornou-se aliada para a gestão

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 3,8 milhões de brasileiros já trabalhavam em home office antes da pandemia. O modelo que permite que os funcionários prestem seu serviço sem estar presencialmente no escritório teve mais visibilidade com a necessidade do distanciamento social.

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De qualquer forma, o home office já era desejo de muitos: dados disponibilizados pela Buffer no ano de 2019 demonstraram que 98% dos entrevistados tinham interesse em trabalhar remotamente ao menos uma vez na vida. 

Atualmente, o home office segue como regra para serviços não essenciais. Por isso, pouco mais de um ano depois do novo modelo de trabalho, as corporações buscam por formatos que possam apoiar o gerenciamento de equipes e garantir o bom atendimento aos clientes. 

Transformação digital

Acompanhar resultados e realizar a gestão de uma equipe a distância não é tarefa fácil. Por esse motivo, a ajuda da tecnologia se faz presente. Nesse cenário, a tecnologia ajuda mais uma vez. 

Um CRM pode ajudar a organizar todas as áreas – das vendas ao atendimento. Isso porque a ferramenta oferece uma visão completa de como um cliente se relaciona com a empresa, trazendo dados concretos para avaliação de satisfação e produtividade.

Indo além da organização, o resultado de um CRM reflete de forma positiva no faturamento da empresa: de acordo com estudo realizado pela Nucleus Research, empresas norte-americanas que utilizam a ferramenta conseguem retorno 9x maior do que o investimento. 

Dessa forma, a utilização da tecnologia já se faz presente. 91% das empresas com mais de 10 funcionários já utilizam algum software para organização ao redor do mundo, segundo a CRM Magazine. 

No Brasil, o cenário ainda é diferente, mas se espera que ele mude em breve, já que profissionais cada vez mais dizem que não existem dúvidas em relação à importância da tecnologia para otimização de processos corporativos.

Com o fortalecimento do modelo remoto, cada vez mais, será preciso acompanhar resultados a distância e ter a possibilidade de centralizar dados e informações se tornará um diferencial competitivo.

CRM para vendas

Segundo pesquisas divulgadas pelo Jornal Estado de Minas, a pandemia fez com que as vendas online dessem um salto de  26,9% em 2021. 

Com consumidores optando por vendas online cada vez mais, as empresas passaram a buscar ferramentas para organizar seus processos de vendas tanto de maneira remota, quanto presencial.

E é aí que ferramentas de gerenciamento entram, 

No ar desde 2017, o Moskit é um CRM focado na gestão de vendas.

 Moskit CRM é um software de vendas desenvolvido com foco para o mercado brasileiro. Com este software, as empresas podem gerenciar melhor seus processos de vendas e acompanhar seu desempenho para melhorar seus resultados. Os recursos do Moskit CRM incluem: 

 

  • Um sistema abrangente de gerenciamento de processos de vendas que ajuda as empresas a acompanhar cada etapa do ciclo de vendas, desde a aquisição de alvos até o fechamento de negócios;
  • Uma interface intuitiva que torna mais fácil para os gerentes personalizar relatórios e manter o controle sobre todos os aspectos da atividade em todos os departamentos; 

 

As características do Moskit são únicas e fazem total sentido para o mercado brasileiro, já que tem a grande vantagem de ser perfeito para qualquer tipo de negócio, pois entende as necessidades de vendedores e gestores.

O Moskit CRM também oferece integrações que fazem sentido para os usuários e ajudam a liberar todo o potencial das negociações.

Atualmente, o software oferece suporte para seus clientes e disponibiliza acompanhamento de atendimentos realizados via chat, telefone, WhatsApp, SMS e redes sociais.

O interessante do Moskit, é que ele pode ser utilizado em modelos remotos e presenciais, já que é uma ferramenta SaaS, isto é, é disponibilizada por meio da internet, levando conforto e acessibilidade para seus usuários.

As funcionalidades também se baseiam nessa praticidade. O Moskit Boost, por exemplo, é uma extensão que os clientes da Moskit conseguem utilizar para conectarem suas vendas do WhatsApp direto no CRM, evitando assim que informações importantes sobre os negócios sejam perdidas, ou esquecidas. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.moskitcrm.com

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Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
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