João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.36ºC
IBOVESPA 124196.18
Euro 5.5768
Dólar 5.2417
Peso 0.006
Yuan 0.7238
Hugo Motta pede clareza ao governador na construção da chapa majoritária
24/06/2022 / 08:17
Compartilhe:

O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta deve se encontrar com o governador João Azevêdo (PSB) em Patos, nesta sexta-feira (24), em meio às indefinições para chapa majoritária do chefe do Executivo.

Na noite desta quinta, Motta reforçou o compromisso do partido com a reeleição de Azevêdo, mas pediu “clareza” nos critérios para formatação da majoritária.

“É importante que essa condução seja assumida pelo governador e ele seja claro com o nosso partido em nos dizer aonde quer que estejamos, em dizer ao Republicanos qual o tamanho do Republicanos nessa aliança, é o governador que precisa nos dizer, é ele quem precisa dentro dos seus critérios estabelecidos, com as projeções, o planejamento que ele tem pra sua reeleição, aonde ele quer que o Republicanos esteja, é essa condução que nós queremos”, disse o deputado à Rede Mais Rádio.

O clima entre Republicanos e o governador João Azevêdo deu uma esquentada na última semana, quando o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) anunciou que desistiu do Senado e vai disputar reeleição à Câmara Federal nas eleições deste ano. Com isso, o PP deve indicar o nome do pré-candidato à vice na chapa de João. Inicialmente, o vice seria indicado pelo Republicanos, que emitiu nota subindo o tom.

“O governador tá certo em buscar sua construção, agora não desrespeitando quem já está. Não deixando de dialogar, de conduzir, de poder deixar claro os critérios dessa escolha da sua formação da chapa majoritária. O Republicanos entende que tem nos seus quadros, homens e mulheres que podem contribuir nessa formação da chapa majoritária, mas construindo tudo de forma dialogada, democrática, tranquila”, completou Motta.

“Nós já estamos aliados do governo desde a eleição passada, trabalhamos até aqui, somos os primeiros construtores desse projeto de reeleição […] O que nós queremos é que o partido seja respeitado pelo tamanho que tem, levado em consideração nessa construção política para que possamos seguir em frente com o nosso planejamento, para que possamos dar seguimento a esse projeto de reeleição do governador”, disse o deputado federal.