João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.81ºC
IBOVESPA 125148.07
Euro 5.4798
Dólar 5.1318
Peso 0.0059
Yuan 0.7083
Indiciada pela Polícia Civil da PB, Antonia Fontenelle lança pré-candidatura à Câmara Federal pelo Republicanos
16/05/2022 / 09:00
Compartilhe:

A apresentadora e empresária Antonia Fontenelle se filou ao partido Republicanos e anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo Rio de Janeiro.

Segundo a youtuber, vários partidos realizaram propostas, mas ela optou por aquele em que se sentiu mais “livre” para guiar sua própria pré-candidatura.

Nas redes sociais, a atriz já recebeu o apoio e as boas-vindas da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura.

Antonia Fontenelle é a mesma que, em setembro de 2021, foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba pelo crime de preconceito, após comentários xenofóbicos sobre o músico paraibano DJ Ivis.

Na época em que os terríveis vídeos das agressões de Ivis contra a arquiteta Pamela Hollanda tomaram conta das redes sociais, Antonia foi a público e disse que “esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.

Após as declarações, diversas personalidades criticaram o uso da expressão “paraíba” com cunho negativo. Ela, então, se manifestou novamente:

“Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, disse em vídeo.

Fontenelle chegou a ajuizar um habeas corpus com o objetivo de impedir a realização das investigações. No entanto, a liminar pedida pelo advogado foi negada pela justiça. De acordo com o inquérito policial, as manifestações caracterizam preconceito generalizado, direcionadas a todos os paraibanos.

Antonia Fontenelle também já foi foi processada pela atriz Giselle Itié (nascida no México) por xenofobia, racismo e danos morais.