João implanta RG Digital, anuncia UTI aeromóvel e construção de uma delegacia em Guarabira

As obras de Segurança Pública foram anunciadas numa live nesta quinta-feira (10)

O governador João Azevêdo anunciou nesta quinta-feira (10) a implantação do RG digital e uma uma aeronave que será utilizada como UTI móvel para transferência de pacientes no estado.

As informações foram divulgadas em uma live pelas redes sociais.

A UTI aérea será operada pelo Corpo de Bombeiros e fará a transferência de pacientes com a regulação feita pela Secretaria de Saúde.

Leia Também

Com o atendimento aeromédico, os pacientes terão uma opção rápida e eficiente de transferência. “Se alguém de Cajazeiras precisar ser transferido para João Pessoa, terá acesso a UTI móvel aérea” – explicou o João.

Quanto às ações na Segurança, a Paraíba é o primeiro estado do Nordeste e o terceiro no país a implantar o RG Digital. “Uma facilidade tecnológica que permitirá aos paraibanos ter os documentos de identificação na tela do celular, de forma ágil e rápida”. O documento será 100% biométrico e unificará 11 documentos em apenas um, a exemplo de CNH, carteira de trabalho, CPF, nis, pasep, pis, tipo sanguíneo.

Além disso, anunciou a criação da 4ª Região de Segurança Pública, com sede em Guarabira, que atenderá a 56 municípios, a criação do Batalhão de Apoio Turístico e ampliação física e tecnológica do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).

“Vamos criar mais uma região de segurança, desta vez em Guarabira, centralizando e organizando os serviços oferecidos à população, bem como melhorando a estrutura para as nossas forças de segurança” – ressaltou.

A Paraíba também passará a contar com uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, que terá sede em João Pessoa. Nela, serão investigados casos de pedofilia, golpes e crimes contra a honra, por exemplo.

Veja o anúncio na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Festival In-Edit começa nesta quarta com 50 documentários musicais

Toda a programação do festival pode ser consultada no site do In-Edit. Alguns filmes também poderão ser acessados na plataforma do Sesc Digital e no canal Tamanduá com acesso gratuito. Após o dia 28 de junho, 11 filmes nacionais ficarão disponíveis na plataforma Spcine Play, também com acesso gratuito.

Vacinado, João Azevedo começa a mexer peças no tabuleiro

O evento para a entrega de caminhões e equipamentos destinados à agricultura familiar no Centro de Convenções, em João Pessoa, mostrou nesta segunda-feira que após tomar as duas doses de Coronavac o governador João Azevedo quer se reaproximar da sua base política. Não que tenha estado tão distante, mas durante a pandemia as audiências foram suspensas e o contato olho no olho só retornou recentemente após o governador ser totalmente imunizado.

João Azevedo e o mapa de 2022

Esse é o x da questão. Tecnicamente, sua experiência é invejável, já politicamente, sua liderança está em construção, embora tenha passado por testes importantes.  Na fase inicial da gestão, lidou com a operação Calvário que arrastou Ricardo Coutinho e nomes importantes da primeira formação do seu secretariado saindo sem arranhões. O vendaval da operação emendou com a pandemia do Coronavirus e Azevedo após 14 meses fez o dever de casa sem prejudicar a gestão fiscal.

Wilson Santiago propõe pagamento de 12 meses de salário mínimo para desempregados com imposto arrecadado de grandes fortunas

Terá direito ao benefício, de um salário mínimo mensal, a pessoa comprovadamente desempregada, e obrigatoriamente inscrita em cursos de formação e capacitação profissional, com duração de até 12 meses. A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê a criação, por meio de lei complementar, do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Santa Rita é a primeira cidade da Paraíba a pagar a parcela do 13º salário

Receberam na última segunda-feira (7) os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência (IPREV) e nesta terça-feira (8) os servidores de todas as secretarias e órgãos do município. A cidade é a primeira na Paraíba a efetuar a operação, que injetará 4,7 milhões na economia municipal. “Mesmo diante dos efeitos da crise da pandemia, estamos conseguindo antecipar a primeira parte do décimo do funcionalismo para beneficiar famílias e a economia santa-ritense como um todo” - afirmou o prefeito.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#