João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 23.16ºC
IBOVESPA 125333.89
Euro 5.4263
Dólar 5.1846
Peso 0.0059
Yuan 0.7162
“Levaram os índios para fazer Política”, diz Secretário sobre invasão na Câmara de Conde
19/11/2021 / 15:01
Compartilhe:

Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (19) ao programa F5 da Rádio POP FM, o Secretário de Desenvolvimento de Conde, Márcio Simões, falou sobre as mudanças que devem ocorrer no município com a mudança na Lei 001/18. O PL que projeto foi levado à Câmara da cidade, autoriza construções de imóveis mais altos na orla Condense.

A primeira audiência para mostrar as novidades para a população foi realizada no dia 11 de setembro, mas acabou com um confusão daquelas, com um grupo indígena invadindo a Câmara, discussões e até agressão aconteceu.

Infelizmente aconteceu esse episódio e nós não acreditamos que poderia chegar a esse ponto. O presidente Luzimar Nunes, respeitando todos os decretos, limitou a entrada de 50% da população que quisesse presenciar. Com isso, o pessoal indígena, não digo usados, mas quiseram vender uma coisa pra eles que não era verdade.” Afirmou o Secretário.

Marcio ainda contou que a ex-prefeita de Conde, Marcia Lucena, foi convidada para participar da audiência pública. “O presidente da Câmara Luzimar Nunes, convidou a ex-prefeita Marcia Lucena e o ex-secretário de planejamento, a ideia era promover o debate. Não estávamos preparados psicologicamente para aquilo. Quando ela começou a ver os números e os resultados apresentados do avanço de construção de imóveis no município, eu estava de frente e vi, ela começou a gesticular e pedir para o pessoal o invadir, as imagens falam por si.”

O Secretário ainda falou sobre o encontro que teve com os caciques das tribos indígenas e explicou como vai funcionar a nova lei. “Ontem eu me reuni com 3 caciques e expliquei todos os pontos da mudança da lei de zoneamento. Eu não posso tocar nos territórios indígenas, nos quilombos e nos assentamentos”. Pontuou.

A próxima audiência que debate a mudança na lei de zoneamento de Conde, está marcada para o dia 24 de novembro e já foi solicitado reforço policial, afirmou o secretário: “Foi feita a primeira audiência pública e vai ser feita mais uma, o presidente entrou em contato com a Polícia Federal e Ministério Fúblico para ter um reforço policial.”