João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.28ºC
IBOVESPA 125385.3
Euro 5.5593
Dólar 5.2128
Peso 0.006
Yuan 0.72
Comprimido antirressaca tem potencial de cortar efeitos do álcool
05/07/2022 / 08:43
Compartilhe:

Que o álcool é uma das drogas mais usadas no mundo e uma das preferidas dos brasileiros todo mundo já sabe. Mas imagine dar aquela saída com os amigos no fim de semana e acordar no sábado de manhã com disposição e sem os efeitos físicos da ressaca?

Essa é a proposta da Myrkl, pílula antirressaca lançada no mercado europeu nesta segunda-feira (4). O produto é composto por probióticos, cisteína, vitamina B12 e promete quebrar as moléculas do álcool no organismo, reduzindo os efeitos da bebida no corpo.

Desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, a pílula é capaz de reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcóolica, segundo os desenvolvedores. A indicação é que dois comprimidos sejam ingeridos uma hora antes do primeiro gole.

De acordo com resultados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora depois de terem tomado duas doses de vodca, os indivíduos que participaram do estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.

Porta-voz da Faire Medical, Håkan Magnusson alerta que, no entanto, o suplemento não é uma desculpa para beber além das recomendações indicadas. “É importante lembrar que o Myrkl não impede a embriaguez, mas estamos otimistas de que será um produto inovador para quem bebe moderadamente”, disse ao jornal britânico The Sun.

F5 Online com informações do Metrópoles