João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.79ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.4065
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6939
“Não temos culpa”, diz prefeito de Lucena sobre vacinas aplicadas de forma irregular
25/02/2022 / 14:57
Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, em face do Município de Lucena (PB), do prefeito, além de técnica de Enfermagem que aplicou vacinas contra covid-19 em crianças, por dano moral coletivo relativo à inobservância de protocolos de operacionalização da imunização. O MPF requer R$ 1 milhão, a ser pago pelos três demandados.

O prefeito Leo Bandeira em conversa com a redação do F5 Online, disse que não tem culpa da vacinação errada e comentou que os moradores já estão sendo vacinados de forma correta no município.

“Foi um fato isolado que aconteceu no nosso município, a normalização da vacina já continua, todo mundo sendo vacinado, as crianças, agora na quarta-feira tivemos uma ação no local onde as crianças foram vacinadas, tudo na normalidade, a vacinação está acontecendo em Lucena”, pontuou, o prefeito.

Leo Bandeira comentou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público Federal sobre a ação que foi ajuizada contra ele, a prefeitura e a técnica de enfermagem que aplicou as vacinas, ele ainda disse que já entrou em contato com o advogado para se defender.

“Com relação ao MPF, é o trabalho deles, nós vamos agora nos defender na esfera judicial e reconhecendo que não temos a culpa do ato, mas temos a responsabilidade de cuidar daquelas crianças e poder dar toda assistência como a gente já vem fazendo”, afirmou, Leo Bandeira

F5 Online