João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.09ºC
IBOVESPA 124196.18
Euro 5.562
Dólar 5.2417
Peso 0.006
Yuan 0.7239
Opas destaca transparência na comunicação entre as boas práticas da Paraíba no combate à pandemia
08/10/2021 / 19:43
Compartilhe:

A transparência no processo de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi destaque entre as boas práticas de combate à pandemia, na Paraíba. Técnicos da Organização Pan-americana da Saúde (Opas) apresentaram, nesta sexta-feira (8), a conclusão da avaliação do estado nas ações contra a covid-19 para os secretários executivos da Saúde, Daniel Beltrammi e Renata Nóbrega; técnicos do Ministério da Saúde, representantes do Conass, Cosems e técnicos locais da SES.

“Queremos parabenizar o trabalho que vem sendo feito no site da SES com a publicação de dados referentes à pandemia, a exemplo dos boletins diários com números de casos, óbitos, vacinação e internamento. Isso gera uma transparência que, por sua vez, dá segurança à população”, disse a consultora externa da Opas, Noely Moura.

De acordo com o secretário Daniel Beltrammi, o trabalho realizado pela equipe de comunicação da SES virou o jogo contra a covid-19 na Paraíba.

“Quando a gente consegue fazer a mensagem chegar até alguém e transforma o jeito de pensar, agir e faz poder tomar boas decisões para cuidar de si, a comunicação é mais do que uma injeção no braço, do que um ato de saúde que a gente acha que é mais cuidador. Portanto, a comunicação é uma importante ferramenta de cuidado”, declarou.

A coordenadora de Comunicação da SES, Flaviana Maribondo, lembra que há um compromisso diário de manter a atualização das redes sociais e deixar no site da SES todas as informações técnicas do governo e de orientação institucional, para que qualquer pessoa possa ter acesso.

“É muito animador ter o reconhecimento de uma das maiores instituições de saúde, como a Opas, de um trabalho que a gente vem desenvolvendo dentro da política norteadora da SES, que é facilitar o acesso das informações, tanto para a imprensa como para a população. Isso vem nos mostrando que uma comunicação transparente e eficaz é capaz de salvar vidas”, destacou.