João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 26.28ºC
IBOVESPA 125148.07
Euro 5.4867
Dólar 5.1318
Peso 0.0059
Yuan 0.7083
Pertences de indigenista e jornalista desaparecidos no AM são encontrados em rio, confirma PF
13/06/2022 / 08:24
Compartilhe:

Bombeiros do Amazonas disseram neste neste domingo (12) ter encontrado uma mochila e objetos pessoais que seriam do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari. O material estava submerso numa área às margens do rio Itaquaí, onde estão concentradas as buscas pelos dois.

Na noite deste domingo, a Polícia Federal confirmou que os objetos pertencem a Pereira e Phillips. Entre os materiais encontrados estão um cartão de saúde de Pereira, um chinelo, uma calça e um par de botas, também pertencentes ao indigenista. Foram achadas ainda botas e uma mochila do jornalista britânico, além de roupas pessoais. A expectativa das autoridades é que os pertences ajudem a destravar as investigações.

Os artigos foram encontrados numa área que tinha sido isolada no sábado (11) pela Polícia Federal, nas margens do rio Itaquaí. Indígenas que auxiliam nas buscas haviam sinalizado que a vegetação no local tinha sinais de que um objeto de grandes proporções havia adentrado pela mata.

Bombeiros encontram mochila, notebook e pertences submersos na região em que ocorrem as buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips, Vale do Javari (AM) – Reprodução/ Corpo de Bombeiros do Amazonas

“Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais.”, diz a nota da PF. O material será encaminhado à perícia.

Pereira e Phillips foram vistos pela última vez na altura da comunidade de Cachoeira, às margens do rio Itaquaí, no domingo (5). Os relatos de testemunhas relacionadas aos últimos momentos em que ambos foram vistos se tornaram elementos de prova sobre a suposta participação de Amarildo Oliveira, o Pelado, no desaparecimento.

F5 Online com informações de O Globo e Folha de S. Paulo