22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Pessoenses serão imunizados com a primeira dose até agosto, diz Cícero Lucena

O gestor afirma que o avanço se dá pelo fato da celeridade dos profissionais de saúde, que estão aplicando o lote de imunizantes recebidos rapidamente

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, na tarde desta terça-feira (6), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) trouxe boas notícias sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19, na cidade.

O gestor acredita que o público-alvo a ser vacinado, pessoas acima de 18 anos, receberam a primeira dose até o mês de agosto.

Leia Também

“João Pessoa atingiu a marca de 65% do público alvo a ser vacinado, ou seja, aqueles com mais de 18 anos de idade, com a primeira dose. Nossa projeção, pela última conversa que tivemos com o Ministério da Saúde e com os números que nos foram informados no final do mês passado e começo deste mês, com certeza, estaremos atingindo a primeira dose já no mês de agosto, na cidade de João Pessoa. Com fé em Deus e a entrega dessas vacinas” – disse.

Cícero afirma que o avanço também se dá pelo fato da celeridade dos profissionais de saúde, que estão aplicando o lote de imunizantes recebidos rapidamente.

“Ao invés de dividir para vacinar em quatro, cinco dias, estamos evitando que a pessoa venha a ser contaminada no segundo, terceiro ou no quarto dia. Esse esforço, da equipe de saúde, tem dado muito resultado” – aponta.

Os profissionais envolvidos na campanha de vacinação estão aplicando todas as doses recebidas no mesmo dia. No último domingo (4), a cidade de João Pessoa chegou a aplicar 13 mil doses de vacina contra a Covid-19. Somado a quantidade de sexta-feira (7 mil) e sábado (5 mil), a capital aplicou 25 mil doses de vacina.

Veja a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#