João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.7ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Prefeito e primeira-dama participam de missa em homenagem ao aniversário da capital
05/08/2021 / 13:15
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena participou, ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena, da missa em homenagem ao aniversário de 436 anos de João Pessoa, comemorado neste dia 5 de agosto. A celebração aconteceu na Catedral de Nossa Senhora das Neves, Centro da capital, e foi presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

A missa teve início às 9h, com número reduzido de fiéis no local, e foi transmitida ao vivo pelo canal da Arquidiocese da Paraíba no YouTube. Antes da abertura, o arcebispo da Paraíba fez uma benção de proteção à cidade, que ocorreu no balcão principal da Catedral, em direção à Av. General Osório.

Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson – Foto: PMJP

Dom Manoel Delson pontuou que Nossa Senhora sempre traz uma mensagem de confiança e encorajamento para as pessoas. “Só podemos estar bem quando abrimos o coração para Deus. Temos a alegria de receber esse dom por meio de Nossa Senhora. Temos o prazer e a alegria de ter Nossa Senhora das Neves como padroeira e pedimos que ela siga nos abençoando”, declarou.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que o momento era de fé, esperança e confiança em dias melhores.

“Tenho absoluta confiança de que vamos fazer muito e construir essa cidade para o futuro”, prometeu.

Divulgação

Festa das Neves

Cícero falou ainda sobre o formato da Festa das Neves, modificado pela persistência da pandemia. “Tínhamos um planejamento junto à Arquidiocese, mas não foi possível executá-lo. Esperamos que no próximo ano possamos fazer uma grande festa, com novidades, novos eventos e preservando as tradições religiosas, mas também festiva”, explicou.