João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.89ºC
IBOVESPA 124740.69
Euro 5.4605
Dólar 5.1471
Peso 0.0059
Yuan 0.7103
Psicólogos chamam atenção para o perigo do excesso de tecnologia
19/05/2022 / 20:15
Compartilhe:

O excesso de tecnologia pode estar deixando uma geração inteira de pessoas com problemas de saúde mental. Essa é a análise do psicólogo Rhullyo Bernardo, que ontem participou do programa F5online, na rádio Pop FM 89,3, ao lado da também psicóloga Gláucia Fábia Ferreira, no quadro semanal na emissora.

Rhullyo também criticou a falta de empatia dos que classificam a nova geração de fraca. “É muito pesado e eu não gosto dessa expressão porque temos características sociais distintas. Vivenciamos tempos diferentes”, disse.

Ele acredita que as pessoas precisam passar por um processo de aprendizagem para que saibam lidar com situações que sejam desagradáveis. “Seu não aprendo a lidar com o medo, a frustração, ansiedade, auto imagem, então eu não vou ter um bom manejo sobre isso”, analisou.
Para o psicólogo, a nova geração precida aprender a lidar com adversidades no sentido de se fortalecer mentalmente.

A psicóloga Gláucia também alertou para uma era voltada a tecnologia e as mídias sociais, onde as pessoas buscam o espetáculo. “Elas vivem a buscar curtidas, comentários, procuram saber quem comentou quem deixou de olhar suas postagens”, frisou, afirmando que isso pode desencadear transtornos e ser um gatilho “para ansiedade, transtorno compulsivo, depressão, pois estão sempre de olho na vida do outro e se comparando. É preciso tomar muito cuidado com as crianças e adolescentes”, alertou.

Confira a entrevista completa clicando AQUI