João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 36.24ºC
IBOVESPA 128231.54
Euro 5.4017
Dólar 5.0046
Peso 0.0058
Yuan 0.6924
Punição a Anísio foi por unanimidade e presidente do PT dispara: “Quando você estica demais, a corda acaba rompendo”
24/03/2022 / 16:59
Compartilhe:

A decisão de punir o deputado estadual Anísio Maia foi tomada por unanimidade pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores. Foram 54 votos favoráveis a não deixar passar em branco a desobediência ao estatuto do partido.

A única divergência entre os membros era de quanto tempo seria a penalidade a Anísio, e aos membros da estadual do PT, Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho e Josenildo Feitosa. Esses três receberam três meses de suspensão.

“Uns defendiam seis meses, outros quatro, ou três, mas foram unanimes em aplicar a suspensão. Infelizmente, não era isso que a gente queria”, disse o presidente estadual do PT, Jackson Macedo.

Conforme explicou, Anísio desrespeitou o estatuto do partido na eleição de 2020 mesmo sabendo da regra que teria sido divulgada meses antes do pleito, ciente de que a palavra final sobre a tática eleitoral da legenda seria dada pela Executiva Nacional.

“Ele não só desrespeitou o processo, como entrou na justiça contra o PT e durante o debate público, atacou a direção nacional de forma direta”, revelou.

Anísio estaria pagando por suas consequências, segundo Macedo. “Quando você estica demais, a corda acaba rompendo. Infelizmente foi o que aconteceu”, avaliou.