Os novatos no mundo da perfumaria e o público em geral não fazem ideia, mas existem diferentes tipos de perfumes. Essa variedade implica mudanças significativas na duração e na qualidade da fragrância. Sendo assim, saber quais são os tipos de perfumes existentes podem ajudar a escolher a melhor opção.
Pois, conhecendo um pouco mais sobre os tipos de perfume, você saberá exatamente qual deles é a melhor opção de acordo com o seu gosto e estilo.
Dessa forma, trouxemos o texto abaixo para falar um pouco mais sobre quais são os tipos de perfumes existentes e a diferença entre eles. Portanto, se quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais, continue lendo o texto a seguir e tire todas as suas dúvidas, feito em conjunto com o site Cheiro da Elegancia.
Atualmente, existem cinco diferentes tipos de perfumes. Sendo assim, cada um deles se diferencia dos demais devido a uma série de questões relacionadas a sua projeção e fixação. A seguir você conhece quais são os tipos de perfumes existentes e as diferenças entre eles:
O parfum é o mais caro e caro de todos. Pois, ele apresenta uma concentração maior de ingredientes nobres e óleos essenciais. Sendo assim, é normal que a sua duração seja muito maior e a projeção segue a mesma regra.
Dessa forma, podemos dizer que o parfum é o tipo de perfume mais caro e raro.
Infelizmente, a maioria dos perfumes encontrados nessa concentração são importados, tendo em vista a complexidade e concentração dos ingredientes. Assim como os perfumes de concentração parfum, eles também possuem uma boa quantidade de óleos essenciais e ingredientes nobres.
Na sequência, temos os perfumes com concentração eau de parfum. Eles são um pouco mais fracos do que os citados anteriormente, mas ainda possuem uma boa quantidade de óleos essenciais e ingredientes naturais.
Os perfumes do tipo Eau de Toilette são considerados versões diluídas. Dessa forma, são mais fracos, mas ainda apresentam um cheiro forte. Eles são os mais populares no mercado devido ao preço baixo e boa qualidade. Por serem mais fracos, é necessária uma quantidade maior de borrifadas.
Por último temos a água de colônia. Os perfumes deste tipo são diluídos em água e álcool e apresentam uma quantidade muito menor de óleos essenciais e ingredientes nobres. Devido a sua leveza, são ideais para serem usados no dia a dia.
Existe uma grande quantidade de essências disponíveis no mercado. Sendo assim, nos dias atuais, você encontra perfumes com cheiro de praticamente qualquer coisa.
Todavia, os principais tipos de essências utilizadas nos perfumes são:
Cada uma dessas essências reagirá de maneira diferente a depender da pele da pessoa.
As notas dos perfumes são classificadas de três maneiras distintas: a primeira delas são as notas de topo, também conhecidas como notas de cabeça ou de entrada; as notas de corpo, também conhecidas como notas de coração ou meio; e as notas de base, também conhecidas como notas de fundo.
As notas de topo são aquelas que sentimos logo após aplicarmos o perfume. Já as notas de corpo são aquelas notadas a partir da evolução do perfume. Por fim, as notas de base são aquelas que continuamos a sentir com o passar do tempo, ou seja, aquele cheirinho que fica na roupa.
Assim, chegamos ao final do texto sobre quais são os tipos de perfumes existentes. Se gostou, compartilhe nas redes sociais e se inscreva em nosso site para receber os melhores conteúdos sobre perfumaria e beleza.