Robert Downey Sr., diretor e pai do ator de ‘Homem de Ferro’, morre aos 85

Ele morreu durante o sono, de acordo com informações divulgadas pelo filho, nas redes sociais.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu, na noite desta terça-feira (6), o diretor, ator e dramaturgo Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., aos 85 anos. Ele morreu durante o sono, de acordo com informações divulgadas pelo intérprete de Homem de Ferro nas redes sociais.

“Ontem à noite, meu pai morreu pacificamente durante o sono após anos lidando com as devastações provocadas pelo Parkinson. Ele era um cineasta verdadeiramente irreverente, que se manteve otimista o tempo todo. De acordo com os cálculos das minhas madrastas, eles tiverem casamentos felizes por uns 2.000 anos. Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa e nossos pensamentos e preces estão com você”, escreveu Downey Jr., ao lado de uma foto do pai, quando jovem.

Leia Também

O principal título na filmografia de Downey Sr. é “Putney Swope”, uma sátira sobre um grupo de executivos de uma agência que precisa eleger um novo diretor. Na tentativa de alienarem seus desafetos da votação, eles acabam alçando o único homem negro da empresa ao posto. O longa foi lançado em 1969, na esteira do fim de leis segregatórias nos Estados Unidos.

O cineasta americano ainda levou às telas “Rebeldes da Academia”, de 1980, “Os Loucos Casais da Califórnia”, de 1990, que teve o próprio filho no elenco, e alguns dos episódios da série “Além da Imaginação”.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Com mais 7 milhões de doses, Saúde oferecerá vacinas para 100% da população acima de 60 anos, diz coordenadora

Fantinato participou na manhã desta sexta de audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro, do qual participaram o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e representantes de entidades de educação, era debater a vacinação de profissionais da educação e estudantes da rede pública.

João Pessoa segue com vacinação de pessoas a partir de 60 anos neste domingo

Neste final de semana, os postos de vacinação também começaram a receber doações de alimentos não perecíveis para serem distribuídas com instituições de caridade à famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. Mesmo não podendo doar 1 kg de alimento, as pessoas dos grupos prioritários que já podem tomar a vacina devem comparecer aos locais de imunização.

O pacote de Cícero e os reflexos políticos

Cícero era cobrado nos bastidores para apresentar algo do gênero, pois venceu a eleição, prometendo colocar a cidade no século XXI. Ao lançar o programa, mostra que se preparou nos últimos cinco meses arrumando a casa para promover os avanços esperados. 

ALPB lamenta morte do diretor de operações da Cagepa Simão Almeida

Natural da cidade de Campina Grande (PB), Simão Araújo Barbosa de Almeida era formado em Engenharia Civil, pela até então Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#