João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 36.77ºC
IBOVESPA 128124.25
Euro 5.397
Dólar 4.9991
Peso 0.0058
Yuan 0.692
São José dos Ramos realiza primeira feira municipal de agronegócios
16/05/2022 / 08:19
Compartilhe:

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Ramos, promoverá, nos dias 20 e 21 deste mês, a primeira Feira de Agronegócios da cidade – Aboiagro. O evento será realizado das 13h às 22h, na rua central do município, e contará com palestras técnicas gratuitas, exposição da produção rural e de pequenos animais, oficina de alimentos com foco na batata doce e apresentações culturais.

Voltado aos produtores rurais locais e donos de negócios da produção associada ao turismo, o Aboiagro tem o objetivo de proporcionar um ambiente de negócios e conhecimentos que contribua para a movimentação da economia e o estímulo dos empreendedores e donos de pequenos negócios. Dessa forma, a expectativa é fazer despertar para novas oportunidades de negócios no município, além de buscar a integração com demais cidades da região.

De acordo com o coordenador da feira e analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, as inscrições para as palestras serão feitas no local do evento, 30 minutos antes de iniciarem. Estão programadas palestras como “Apicultura – oportunidade de negócio no Vale do Paraíba”, “Defensivos naturais na agricultura familiar”, “Linhas de crédito para o agronegócio” e “Empreendedorismo”. Temas como suinocultura, carcinicultura e avicultura também serão abordados durante as palestras técnicas.

Divulgação

Além disso, o evento terá cerca de 40 expositores de produtos da região e animais, a exemplo de peixes, porcos e caprinos, e a realização de uma oficina de saberes e sabores voltada a cultura da batata doce. A abertura será no dia 20, às 20h, em um palco montado na Praça da cidade, com apresentações culturais locais.

“A produção rural de subsistência e o turismo rural, cultural e de aventura integram as potencialidades econômicas de São José dos Ramos. Participar da feira de negócios será um grande aprendizado para todos os expositores, tendo em vista a oportunidade de capacitação, experiência e geração de negócios. A cidade também é conhecida como terra do aboio, fazendo parte da cultura do vaqueiro no município”, afirmou.