João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.32ºC
IBOVESPA 124740.69
Euro 5.4605
Dólar 5.1471
Peso 0.0059
Yuan 0.7103
Secretária de Saúde diz que controle da pandemia continua sendo prioridade, mas serviços eletivos serão intensificados
13/04/2022 / 16:30
Compartilhe:

O foco da Secretaria de Saúde do Estado continua sendo o controle e monitoramento da pandemia do coronavírus. Porém, vai começar a intensificar ainda mais o Opera Paraíba, alem de outros serviços. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Renata Nóbrega.

“Até porque a pandemia não acabou. Vamos continuar monitorando as novas variantes que possam surgir. Mas além dessa atenção, temos nos esforçado com o Opera Paraíba. Só o Hospital de Clínicas já consegue realizar 30 cirurgias por dia”, explicou, durante entrevista ao programa F5, na rádio Pop FM.

Renata informou que o Governo do Estado está montando uma rede de hospitais com 34 unidades para atender cirurgias eletivas pelo programa. Conforme relatou, os procedimentos estão sendo feitos até mesmo aos domingos. “Já chegamos a realizar 400 cirurgias na semana”, frisou.

A secretária relatou que um dos desafios de sua gestão na pasta é atender a demanda cardiológica. “Na Paraíba nós não temos uma rede de serviço de cardiologia. E temos um gargalo com dois serviços concentrados em João Pessoa, e um em Campina Grande. É muito alta a demanda de todo o Estado nessas duas cidades”, explicou.

A secretária acredita que com os investimentos que o Governo do Estado tem feito, com a instalação e funcionamento do serviço de hemodinâmica em Campina Grande, e também em Patos até o mês de julho, deverá atender um número maior de pacientes com problemas cardíacos, reduzindo a demanda.