João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.42ºC
IBOVESPA 123861.82
Euro 5.5335
Dólar 5.173
Peso 0.0059
Yuan 0.7142
Seminário da cachaça paraibana reúne empreendedores do segmento em João Pessoa
15/10/2021 / 14:26
Compartilhe:

Considerada uma referência na produção de cachaça no Nordeste brasileiro, a Paraíba vai sediar, no próximo dia 29 de outubro, um dos primeiros eventos presenciais do segmento desde o início da pandemia de covid-19. Trata-se do Seminário de Cachaças da Paraíba, promovido pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a Fecomércio-PB e com a empresa Fernanda Melo Consultoria. O evento será realizado em João Pessoa, das 8h às 13h, no Sesc Cabo Branco. Na mesma data, também será realizada a Feira de Cachaças da Paraíba, das 14h às 21h.

Segundo a organização, o objetivo dos eventos é valorizar e contribuir para a divulgação dos produtores de cachaça, bebida genuinamente brasileira, estimulando o mercado através de um consumo responsável e qualitativo. Durante o seminário serão realizadas palestras que abordarão os temas análise sensorial, carbamato de etila, blendagem e inovação.

Também será realizada uma mesa redonda, que vai discutir as potencialidades da cachaça no mercado externo. Para esse debate, foram convidados o presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima; o coordenador da Câmara Paraibana de Comércio Exterior, Marcelo Abrantes; e a consultora Kênia Cristina. As inscrições para os interessados estão sendo efetuadas no site do Sebrae Paraíba.

Feira de Cachaças PB

Já a Feira de Cachaças da Paraíba, que também vai ocorrer no Sesc Cabo Branco, tem entrada gratuita e não demanda inscrição prévia. Durante o evento, que está sendo planejado de acordo com todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, os empreendedores e demais interessados no segmento poderão conhecer e degustar os principais produtos fabricados na Paraíba.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, os dois eventos têm como objetivo valorizar a cadeia produtiva da cachaça na Paraíba, que é a maior produtora da bebida no Nordeste brasileiro.

“A cachaça faz parte da cultura da Paraíba e, também, é uma oportunidade de negócio. Dessa forma, os eventos buscam divulgar a atividade enquanto oportunidade de negócio, além de propor a valorização e a divulgação da cachaça, proporcionando aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e de debater diversos temas desse universo”, enfatizou o analista.