João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 34.35ºC
IBOVESPA 124472.01
Euro 5.6157
Dólar 5.2826
Peso 0.0061
Yuan 0.7298
Sérgio Queiroz deixa liderança da Cidade Viva para disputar o Senado pelo PRTB
25/02/2022 / 06:12
Compartilhe:

O pastor Sérgio Augusto de Queiroz está se afastando da liderança da igreja Cidade Viva, em João Pessoa, para se dedicar à sua pré-candidatura ao Senado em 2022.

Recém-filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o procurador da Fazenda foi secretário nacional de Direitos Humanos na área de proteção global e secretário especial do Desenvolvimento Social no governo federal.

Em live realizada na noite desta quinta-feira (24), Queiroz afirmou que “tem coisas que a gente não espera passar na vida e esse momento é um dos que eu nunca cogitei. Mas entendo que Deus me preparou sem que eu percebesse”.

“Eu não sou definido pela palavra pastor, eu não sou definido intrinsicamente pela palavra professor, eu sou definido como Sérgio, que age como pastor na igreja, como pai em casa, age como procurador no escritório. A Cidade Viva e eu sempre definimos que a igreja não pode interferir no estado nem o estado interferir na igreja, nem a igreja interferir no sistema educacional. Deus criou as esferas da vida com suas autonomias e suas próprias regras internas. Se eu como Sérgio atuo em várias esferas da vida respeitando as lógicas de cada esfera, eu honro a Deus em todas as esferas nas quais eu estou inserido”, disse o presidente da Fundação Cidade Viva.

Para o líder religioso, seria “incoerente” ingressar em um projeto político-partidário e “continuar no púlpito da igreja durante esse processo”.

“Eu sei que a nossa igreja tem pessoas que pensam diferente sobre coisas, sobre circunstâncias, decisões da vida, sobre a própria política e não é justo expor os meus irmãos a polarizações, por isso estou diante de uma das decisões mais difíceis da minha vida, deixar de estar fazendo uma das coisas que eu mais amo fazer, que é ensinar a bíblia para igreja, isso é algo de extremo pesar pra mim”.

Na manhã desta sexta-feira (25), está marcada uma coletiva de imprensa no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa, às 10h. Na ocasião, Sergio deve anunciar oficialmente sua decisão de disputar o Senado.

O procurador se filiou ao PRTB na quarta-feira (23), em solenidade em São Paulo, com a presença da presidente nacional da legenda, Aldinea Fidelix. Ele foi escolhido pelo Executiva Nacional para ser o pré-candidato ao Senado pela legenda nas eleições deste ano.