Vendas do comércio varejista crescem 4,6% em abril, na PB

Na comparação de abril sobre abril do ano passado, a expansão do varejo da Paraíba atingiu 20,3%

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês de abril mostra resultados positivos no número de vendas.

No comércio varejista paraibano, as vendas subiram 4,6% em abril sobre março deste ano contra 1,8% da média do País. Na comparação de abril sobre abril do ano passado, a expansão do varejo da Paraíba atingiu 20,3%.

No indicador do comércio varejista ampliado, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, também registraram taxas expressivas, acima de dois dígitos. Na comparação de abril sobre março deste ano, o crescimento variou 10,2%, enquanto em abril sobre o mesmo mês do ano passado, a taxa expandiu 48,4%.

Leia Também

Os índices da Paraíba também foram superiores à média nacional. O país cresceu 9,2% de abril sobre março e 41% entre abril deste ano sobre abril de 2020.

Para o gerente da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, Cristiano Santos, “o resultado de abril mostra que o consumo das famílias tem se concentrado em momentos específicos do ano e as promoções no calendário do comércio estão perdendo força por causa das compras digitais”.

A Pesquisa do IBGE mostra que o resultado positivo de abril atingiu sete das oito atividades investigadas. A maior alta veio das vendas de móveis e eletrodomésticos, mas o setor de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foi o único a registrar queda nas vendas em abril, frente ao mês anterior.

O recuo fez com que o índice geral não fosse maior em abril, pois o setor representa quase metade (49,2%), do volume de vendas pesquisado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Festival In-Edit começa nesta quarta com 50 documentários musicais

Toda a programação do festival pode ser consultada no site do In-Edit. Alguns filmes também poderão ser acessados na plataforma do Sesc Digital e no canal Tamanduá com acesso gratuito. Após o dia 28 de junho, 11 filmes nacionais ficarão disponíveis na plataforma Spcine Play, também com acesso gratuito.

Vacinado, João Azevedo começa a mexer peças no tabuleiro

O evento para a entrega de caminhões e equipamentos destinados à agricultura familiar no Centro de Convenções, em João Pessoa, mostrou nesta segunda-feira que após tomar as duas doses de Coronavac o governador João Azevedo quer se reaproximar da sua base política. Não que tenha estado tão distante, mas durante a pandemia as audiências foram suspensas e o contato olho no olho só retornou recentemente após o governador ser totalmente imunizado.

João Azevedo e o mapa de 2022

Esse é o x da questão. Tecnicamente, sua experiência é invejável, já politicamente, sua liderança está em construção, embora tenha passado por testes importantes.  Na fase inicial da gestão, lidou com a operação Calvário que arrastou Ricardo Coutinho e nomes importantes da primeira formação do seu secretariado saindo sem arranhões. O vendaval da operação emendou com a pandemia do Coronavirus e Azevedo após 14 meses fez o dever de casa sem prejudicar a gestão fiscal.

Wilson Santiago propõe pagamento de 12 meses de salário mínimo para desempregados com imposto arrecadado de grandes fortunas

Terá direito ao benefício, de um salário mínimo mensal, a pessoa comprovadamente desempregada, e obrigatoriamente inscrita em cursos de formação e capacitação profissional, com duração de até 12 meses. A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê a criação, por meio de lei complementar, do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Santa Rita é a primeira cidade da Paraíba a pagar a parcela do 13º salário

Receberam na última segunda-feira (7) os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência (IPREV) e nesta terça-feira (8) os servidores de todas as secretarias e órgãos do município. A cidade é a primeira na Paraíba a efetuar a operação, que injetará 4,7 milhões na economia municipal. “Mesmo diante dos efeitos da crise da pandemia, estamos conseguindo antecipar a primeira parte do décimo do funcionalismo para beneficiar famílias e a economia santa-ritense como um todo” - afirmou o prefeito.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#