João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.33ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.694
Zendaya rebate críticas sobre ‘glamourização’ do uso de drogas em Euphoria
10/02/2022 / 10:20
Compartilhe:

Zendaya rebateu as críticas da associação antidrogas americana D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), à série Euphoria.

Em declaração ao TMZ, um representante da entidade acusou a produção da HBO de “endeusar erroneamente o uso de drogas no ambiente escolar, além de vício, sexo com desconhecidos e outros comportamentos destrutivos tão comuns e difundidos no mundo de hoje”.

A intérprete de Rue respondeu ao D.A.R.E. em entrevista ao Entertainment Weekly: “Nossa série não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer em Euphoria é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e sua dor, e talvez sentirem que não são as únicas que passam por isso”.

Criado em 1983, o D.A.R.E. tem uma metodologia de educação antidrogas usada no Brasil pela Polícia Militar no contestado Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD).

Com cinco episódios já lançados, a segunda temporada está perto de dobrar sua audiência em relação ao primeiro ano. Segundo dados revelados pela Variety, a série da HBO, que contabilizou em média 6.6 milhões de espectadores em seu primeiro ano, registrou 13.1 milhões no primeiro capítulo do seu segundo, atualmente em exibição no canal.

Segundo o site, os números permaneceram consistentes nos dois episódios seguintes, o que fortalece a ideia de que, até o final do novo ano, a produção pode conseguir dobrar o número de assíduos espectadores. É importante ressaltar que, embora a temporada de estreia da série tenha sido exibido em um mundo sem HBO Max, à época ainda eram ativos os serviços HBO Now e HBO Go.

Novos episódios de Euphoria são transmitidos aos domingos pela HBO, às 23h, e também disponibilizados para streaming pela HBO Max.

Omelete