Será que você sabe usar saltos sem sofrer com isso? Muitas pessoas que estão começando a usar salto agora não sabem, e sofrem bastante para aprender, um pouco por conta do medo.
Não é todo tipo de evento que você vai poder usar sandália feminina, vão ter eventos que vão exigir um pouco mais de classe, como os saltos. E hoje estamos aqui para ajudar. Hoje vamos citar aqui 10 dicas para você usar salto sem sofrimento.
Prefira sempre os calçados que sejam mais confortáveis. Existem alguns saltos que pecam no conforto para dar lugar a uma estética mais bonita, mas quando o assunto é esse calçado, que já é desconfortável naturalmente, a sua prioridade sempre tem que ser o conforto.
Não tem porque exagerar no tamanho do salto. Existem pessoas que acham divertido andar com tamanhos gigantes, e isso só é recomendado se você já é experiente com esse calçado, se você não é o melhor é não passar dos 5 centímetros de salto.
Existe uma coisa sobre os saltos, que é a falta de material que deixa ele mais desconfortável. Isso é, quanto mais fino é o salto, mais seus pés vão sofrer. Muito porque quanto menor o salto, mais dificuldade para seu pé se manter firme, e dar passos firmes.
Isso obviamente vai fazer com que você ande com passadas menos seguras, vai fazer com que você fique com insegurança, que vai perder o equilíbrio ou até achando que em algum momento o salto vai quebrar. Por isso prefira sempre os altos mais volumosos.
Você não usa qualquer tipo de calçado sem testar se ele realmente é bom. E não estamos mais falando daquela provação rápida que você faz na loja, estamos falando de teste de verdade, na prática.
E a melhor forma de você fazer isso com seu salto é você andando com ele por pelo menos 30 minutos na sua casa antes de sair. Se em 30 minutos usando-o, você não tem qualquer tipo de problema, é um sinal de que ele é bom para os seus pés.
Algumas pessoas acham saltos de bico fino lindos e perfeitos para sair, mas assim como dissemos acima, é melhor tomar cuidado com a estética. O problema é que alguns sapatos de bico fino afunilam muito a parte da frente e deixam o pé ainda mais comprimido.
Por causa da angulatura do salto, o pé fica naturalmente inclinado para frente, e se você tem um salto e bico muito fino, ele vai ficar comprimido na parte que afunila, bem desconfortável e vai fazer você sentir muita dor no futuro.
Usar salto durante tempo demais pode acabar sendo um tanto quanto sacrificante, então quando você finalmente chegar a um evento onde você precisou usar salto a noite toda, seu corpo vai precisar de repouso.
E a melhor forma é simplesmente colocando os pés para cima, garantindo que a circulação de sangue não fique comprometida, e ainda permitindo que a pele do seu pé fique relaxada de novo depois de ficar tão comprimida.
O salto é um calçado para eventos especiais, não deveria ser algo que se usa todo dia. Existe um limite saudável de quantas vezes por semana você deveria usar salto, com esse número sendo 3 e não mais que isso.
Se você é uma pessoa experiente no mundo dos saltos, pode até ser que você aguente usar mais de 3 vezes na semana, mas se você ainda está aprendendo, definitivamente não é uma boa ideia forçar tanto assim.
O negócio é que o salto é para os momentos de estilo, onde todo mundo vai estar te vendo. Mas essas pessoas nem imaginam que nos bastidores, existe muita coisa que precisa ser feita no improviso.
E dito isso, o melhor a se fazer é levar consigo uma sandália para caso o momento peça, seja para o fim da festa quando não tem mais a necessidade de estar de salto, seja porque você sente que o machucou e não vale a pena tentar continuar.
O solado de borracha é melhor para quaisquer calçados, existem vários saltos que tem. Opte esse aos de sola de madeira, principalmente porque você pode escorregar e se machucar dependendo do chão
E por fim cuidado com saltos e meias juntos. Se você é experiente, sabe que isso é difícil e pode fazer com que seu pé escorregue e você se machuque feio. Então pelo menos no começo, prefira o pé direto no salto