Cotidiano

Morre ex-prefeito de Pilar, José Benício, vítima da covid-19

“Recebemos a notícia da morte com enorme tristeza. José Benício foi um homem que dedicou a vida em prol do desenvolvimento do município de Pilar, lamentamos seu falecimento. Que o bom Deus conforte o coração de toda a família”, disse o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

TJPB conquista 2º lugar em prêmio nacional de melhores órgãos públicos para estagiar

A solenidade de premiação aconteceu no CIEE de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). As instituições mais bem colocadas receberam troféus e terão seus programas de estágio amplamente divulgaçãos pelo CIEE.

Rotatória do José Américo, em JP, é desativada

De acordo com George Morais, superintendente de Mobilidade da Semob-JP, esta segunda etapa do projeto requer atenção e adaptação dos condutores, até que os serviços sejam concluídos em definitivo no mês de julho.

Procon-PB autua estabelecimentos por comercializarem produtos vencidos e descumprirem decreto

O Procon Estadual da Paraíba autuou três estabelecimentos comerciais durante ação de fiscalização em bairros de João Pessoa ocorrida na última quarta-feira (16) e quinta-feira (17). No total foram 44 estabelecimentos fiscalizados e contou com a participação do Procon-PB, Seman, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Sedurb. De acordo com a fiscalização do Procon-PB, o supermercado Bem Mais em Mangabeira foi autuado por comercializar produtos vencidos e produtos em oferta sem informar a data de validade: “Foram encontradas latas de leite moça com data de validade do dia 4 de junho”, explicou o fiscal do Procon-PB. O estabelecimento Equilibrium Academia (Bancários) foi autuada por desrespeitar as medidas dos decretos sanitários vigentes durante a ação de fiscalização: “A academia encontrava-se aberta com alunos em sua dependência, desrespeitando assim os Decretos Estaduais N° 40.304/2020 e Nº 41.323/2021, como também não respeitava o distanciamento exigido entre as máquinas e estava fazendo uso da catraca com uso da biometria”, disse. O restaurante Kayo Sushi (Bancários) também foi autuado pela equipe de fiscalização do Procon-PB por descumprir os decretos: clientes estavam consumindo no estabelecimento após o horário permitido.

Prefeitura de Sapé mantém feriado de São João e edita novo decreto com medidas de enfrentamento à covid-19

As novas diretrizes estabelecem a proibição de fogueiras, além de flexibilizar o funcionamento de restaurantes e igrejas. A Procuradoria Geral do Município manteve os feriados de São João e São Pedro, por estarem previstos em lei municipal. Conforme o documento, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares poderão funcionar das 6h às 21h, com 30% da capacidade local e após esse horário, é permitida ainda a comercialização dos produtos através de delivery ou por retirada dos próprios clientes (takeaway). Missas, cultos e outras cerimônias religiosas podem funcionar com 30% da capacidade local, respeitando as medidas sanitárias para evitar a contaminação pela covid-19. Da mesma forma, estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar das 8h às 18h, sem aglomeração de pessoas e seguindo as diretrizes das autoridades de Saúde.

Bruno transfere feriado junino para 25 de agosto e autoriza funcionamentos de academias

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite da última sexta-feira (18) mais um decreto regulamentando as atividades comerciais, esportivas, culturais e religiosas, em Campina Grande, diante do quadro atual da pandemia do novo coronavírus. O documento, que entra em vigor já a partir deste sábado, também flexibiliza as atividades esportivas em espaços públicos, como parques e avenidas; amplia o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes; sem relaxar as medidas de controle sanitário de prevenção e controle da covid, no município. Em síntese, o Decreto Municipal segue praticamente à risca o decreto editado pelo Governo do Estado.

Caixa paga 3ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro e março

Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica. A Caixa lembra que o calendário da terceira parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.

Paraíba distribui mais 62 mil doses e avança na vacinação contra Covid-19

Este envio marca a conclusão da entrega de vacinas dos grupos de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhador de educação básica, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas. De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além de finalizar a entrega de alguns grupos prioritários, a SES também encaminhou as vacinas em resposta às Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para os municípios que solicitaram ajuste de doses para trabalhador de saúde.

Projeto discute machismo e direitos da mulher com homens acusados de violência em Bayeux

“O projeto tem o objetivo de levar esses homens a refletirem sobre as próprias condutas e nós fazemos isso a partir de discussões sobre gênero, cultural patriarcal e a Lei Maria da Penha”, explica o educador Diego da Silva Jacinto. Segundo ele, as oficinas geram mudança de comportamento nos homens que participam das atividades.

Estudo analisa implantação de um truckcenter no Porto de Cabedelo

O empreendimento objetiva reduzir as filas de caminhões na cidade de Cabedelo, aprimorando a gestão dos fluxos, diminuindo o estacionamento irregular e proporcionando melhor eficiência nas operações portuárias. O Truckcenter ficará localizado no interior da poligonal do Porto Organizado de Cabedelo, na Retroárea do Jacaré. A estrutura terá capacidade para 140 caminhões, restaurante e área de apoio com 300m², duas edificações para administração e salas para locação, vias com circulação interna e estacionamento de veículos de passeio.
#PUBLICIDADE#

Últimas Notícias

12,05% da população recebeu a 2ª dose contra Covid na Paraíba

Ao todo, o Estado já distribuiu um total de 1.942.648 doses de vacina aos seus 223 municípios. Os dados epidemiológicos com informações sobre todos as cidades e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Sertão é a região com maior ocupação de leitos UTI Covid neste sábado, na PB

Boletim deste sábado (19) confirma 2.639 novos casos e mais 32 mortes. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 07 e 19 de junho de 2021, um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 8.348 mortes. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 67 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 861 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Safadão, Solange, Elba: Veja a lista de lives pro esquenta de São João neste sábado (19)

Pelo segundo ano seguido as festas de São João acontecem virtualmente, já que a pandemia ainda não abre brecha para encontros presenciais. No entanto, um festejo cultural tão importante não pode passar em branco e os artistas se preparam para aquecer o público dentro de casa neste fim de semana.

Boni sobre despedida de Faustão da Globo: ‘Saídas intempestivas não são boas para a empresa e nem para quem sai’

"Saídas intempestivas não são boas para a empresa e nem para quem sai. No passado isso ocorria com mais frequência e era muito ruim", declarou o poderoso. Boni foi diretor-geral da emissora entre as décadas de 70 e 90 e é um dos criadores da rede, tendo tido enorme influência na grade de programação da rede. O comunicador e empresário ainda falou sobre a entrada de Luciano Huck no horário dos domingos, dizendo que ele "e o Fausto são muito bons, mas cada um em seu estilo. Portanto o programa será obrigatoriamente diferente".

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro com atos em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras

No último sábado (12), o presidente e apoiadores realizaram uma motociata, em São Paulo, na qual Bolsonaro voltou a atacar políticas de isolamento e disse comandar um governo que acredita em Deus, é leal à população e que respeita os militares. Diferentemente dos atos a favor do presidente, as manifestações contra, apesar de também promoverem aglomeração, incentivam o uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social nas caminhadas. 
#PUBLICIDADE#