Entretenimento

Festival traz vencedoras de ‘RuPaul’s Drag Race’ para shows no Brasil

Na última edição do Emmy Awards, no domingo (19), a 13ª temporada de “RuPaul’s Drag Race” ganhou o prêmio de melhor série de competição e levou RuPaul a ser o maior vencedor negro de troféus do Emmy, com 11 ao todo. Finalista da quinta temporada de “RuPaul’s Drag Race” e vencedora da segunda edição do spin-off “All Stars”, Alaska Thunderfuck já veio ao país e tem uma relação de carinho com os fãs do Brasil. Da última vez que esteve no país, inclusive, a drag gravou o clipe da faixa “Come To Brazil”, que já conta com quase 6 milhões de visualizações no YouTube. A cantora volta ao país para apresentar faixas dos álbuns “Anus” (2015)”, “Poundcake” (2016)” e “Vagina” (2018), além de surpresas que prepara para seus fãs. Já Kylie Sonique, vencedora da sexta edição da versão “All Stars”, vem ao Brasil pela primeira vez. “É um sonho realizado para mim. Sempre recebo muitas mensagens de carinho de várias partes do mundo, especialmente do Brasil. Saber que tanta gente admira minha arte no Brasil e saber que representamos muita gente é algo que me deixa emocionada”, diz. Além das apresentações em lipsync —técnica de sincronia labial, uma espécie de dublagem— que a consagrou no programa, a drag também apresenta canções autorais como as recém-lançadas “Do It Like Dolly” e “Complete Me”.

Projeto Cine Enem 2021 debate o filme ‘Uma Noite de Crime’

Na ocasião, será discutido o filme “Uma Noite de Crime”, suspense dirigido por James DeMonaco. Logo após, será aberto um debate com os professores Jayro Gomes e Rosemberg Uchoa, que trarão contribuições, apontamentos e discussões sobre o filme e sua relação com as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Geografia. Sinopse: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.

Ingresso do Rock in Rio custa R$ 545; veja a programação já divulgada

O festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde é montada a Cidade do Rock. Para 2022, a organização já divulgou nomes do palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok fazem show no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fecham o evento no dia 11.

Painel Funesc discute produção de histórias em quadrinhos no interior paraibano

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana. Os encontros ocorrem sempre às terças-feiras.

Michaela Coel se torna primeira mulher negra premiada com Emmy de Melhor Roteiro pela brilhante série “I May Destroy You”

Ao todo, a produção concorria em 9 categorias, entre elas, melhor minissérie ou filme para TV, atriz em minissérie ou filme para TV, direção em minissérie, antologia ou filme para TV e melhor ator coadjuvante. Durante o discurso, Coel fez uma homenagem aos sobreviventes de abuso sexual. "A você que está em casa, escreva o que te dá medo e é desconfortável. Eu te desafio a fazer isso. Temos que escrever como a gente se sente sobre nós mesmos, precisamos ter visibilidade. Não tenha medo de desaparecer e entrar no silêncio. Dedico esse prêmio aos sobreviventes de abuso sexual”. A brilhante série da HBO, que está disponível na HBO Max, acompanha a história de Arabella, vivida por Michaela, uma jovem escritora de sucesso que precisa lidar com os altos e baixos do processo criativo enquanto luta para superar os fantasmas de um abuso sexual. Com uma estética vibrante e diálogos afiados, a 'dramédia' passeia de forma inteligente e orgânica por temas como consentimento sexual nos mais diversos tipos de relação, drogas e amizade. 

Emmy dá troféu máximo a ‘The Crown’ e põe Netflix à frente da HBO

Apesar das 30 indicações recebidas nos últimos anos nessas três seções, e de produções aclamadas que quase chegaram lá -como "House of Cards", "Stranger Things" e a própria "The Crown"-, a Netflix foi, ano após ano, desbancada, em especial por sua rival HBO. E a emissora americana até tentou acabar com a festa da Netflix de novo, liderando a quantidade de indicações deste Emmy, mas acabou ficando, pela primeira vez em uma década, sem vencer em melhor drama, melhor comédia ou melhor minissérie -desde 2011, a HBO vinha arrematando ao menos um dos prêmios anualmente. No quadro geral, a Netflix também saiu à frente da concorrência, vencendo 44 estatuetas no total -dez hoje e outras 34 ao longo da última semana, quando prêmios técnicos foram entregues. A HBO ficou com 19, o Disney+, com 14, e o Apple TV+, com 11. "The Crown" foi a produção que impulsionou a grande noite da Netflix, embolsando 14 prêmios -incluindo todos os de atuação na área de drama, com vitórias de Olivia Colman, Josh O'Connor, Gillian Anderson e Tobias Menzies. Apesar do feito inédito para a Netflix, não era surpresa que a trama sobre a família real dominaria este Emmy. É um fato notável para uma série que não havia conquistado o prêmio antes e o fez, pela primeira vez, logo numa quarta temporada, quando a maioria das produções já perderam tração entre público e crítica -aqui, no entanto, havia o trunfo de Lady Di e Margaret Thatcher, que injetaram vida nova em "The Crown".

Chico Buarque e Carol Proner se casam em cartório de Petrópolis

Chico é pai de Helena, Sílvia e Luísa, as três do casamento com Marieta Severo, 74. Os dois ficaram juntos por 33 anos e se separaram em 1999. Antes de Carolina, o artista namorou a cantora Thais Gulin, 41, por cinco anos. Já Proner é mãe de Francisco, 21, e Bárbara, 20, de relacionamentos anteriores. No ano passado, ela virou avó pela primeira vez. O namoro dos dois começou durante os encontros realizados para a definição da candidatura de Lula nas eleições de 2018 para presidente.

Alanis Guillen é confimada como Juma Marruá no remake de ‘Pantanal’

Guillen, que era apontada como a favorita para interpretar Juma, estreou na TV como Rita em "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019). Na trama, na qual também foi protagonista, ela deu vida a uma adolescente que descobriu que a filha, que achava que estava morta, tinha sido dada para adoção. Paulistana de Santo André, Guillen contou que sua relação com as câmeras não é de hoje. Ela começou a fazer trabalhos de publicidade com 3 anos de idade, mas só aos 15 se interessou por estudar teatro -paixão que ela diz lhe ajudar a entender o mundo e as pessoas. "O teatro me salvou naquele momento de colégio que você não sabe muito bem o que quer e o que é. A partir de quando comecei a estudar teatro, era só isso que eu queria. Fazia publicidade, mas almejava muito subir nos palcos e fazer outras coisas. De trabalho em trabalho, aqui estou." Quando soube que havia passado no teste de "Malhação", Guillen ligou para os pais e recebeu os amigos para celebrar. "Foi muita alegria quando soube que passei. Um momento de olhar para trás e sentir muita gratidão. Ver que todo o estudo, tudo o que eu acreditava, se materializou. Foi um passo muito importante na minha vida." Agora, a atriz diz que não pretende criar grandes expectativas: "Um dia de cada vez, uma cena de cada vez. É preciso respirar e acreditar que se a gente está adubando bem cada dia, lá na frente vão florescer muitas coisas boas", disse ainda em 2019.

Tadeu Schmidt e Poliana dizem se entender no olhar e que Fantástico não envelhece

O Fantástico já contou com muitos apresentadores nesses 48 anos em que está no ar pela TV Globo. Dentre eles, Sérgio Chapelin, o primeiro rosto da revista. Até o final dos anos 1980, passaram pela bancada Cid Moreira, Berto Filho (1940-2016), Fernando Vanucci (1951-2020), Celso Freitas e Edson Celulari. No final de 1988, o Fantástico passou a ser comandado ao vivo por Chapelin, Valéria Monteiro e William Bonner. De lá em diante, mais gente entrava e saía do formato, tais como Dóris Giesse, Carolina Ferraz e Helena Ranaldi. Pedro Bial assumiu em 1996 e por lá permaneceu até 2007, assim como Gloria Maria que encerrou sua participação no mesmo ano. A chegada de Poliana se deu em 2014. Àquela altura, Tadeu já revolucionava a apresentação dos gols do Fantástico com os hoje bem conhecidos cavalinhos da rodada. "Foi a coisa mais ousada que já fiz na minha carreira. Tive um retorno incomparável. E por fazer coisas leves, descontraídas, as pessoas sempre vêm falar comigo com muita alegria. O retorno do público foi o que senti de mais impressionante", avalia Tadeu, que hoje sonha em fazer história. "Tenho sim essa expectativa de ser o apresentador mais longevo. Já era fã do programa como espectador e passei a ser mais fã ainda como jornalista. O Fantástico tem essa coisa motivante que é ir além", aponta. Poliana também se diz realizada no comando do jornalístico. "Quero ficar ali enquanto estiver feliz e contribuindo para o programa ser cada vez mais bacana. Tem que ser bom para os dois lados. Até hoje tem sido!" No ano de 2023, o Fantástico vai completar 50 anos no ar. Tadeu faz mistério quando perguntado a respeito das surpresas que os telespectadores podem esperar, mas Poliana dá algumas dicas de que mudanças estão por vir. "Tem que ter festa no ar, né? É importante a gente celebrar um programa que faz parte da vida das famílias brasileiras durante meio século. Celebrar principalmente com o público", conclui a jornalista.

Os batons do Met Gala 2021: Se inspire nos tons usados pelas celebridades no maior evento de moda do ano

O Met Gala 2021 aconteceu na última segunda (13), mas continua sendo um dos assuntos mais comentados do momento. O tema deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, uma homenagem à moda americana que inspirou estrelas a desfilarem produções divinas, impressionando quem assistia a cobertura do tapete vermelho. Uma das grandes apostas dos artistas presentes foi uma maquiagem simples, mas que dava o toque final aos looks glamurosos. Estrelas como Anitta, Billie Eilish, Megan Fox, Lili Reinhart, Rihanna e Yara Shahidi brilharam durante o maior evento de moda do ano, por isso, Avon selecionou os seus melhores batons para você reproduzir as makes destaques da noite. Confira!
#PUBLICIDADE#

Últimas Notícias

Raoni critica apatia da OAB diante da unificação de 17 varas cíveis: “calou, omitiu e acatou”

Esta tentativa de mudança já vinha sendo denunciada e criticada por Raoni desde a unificação ocorrida com as Varas da Fazenda, diante das péssimas experiências com as Varas de Família e as de Mangabeira. Ele, que é pré-candidato a presidente da OAB-PB, afirmou que a Ordem assistiu de braços cruzados, sem nada fazer, essa decisão que prejudica diretamente a advocacia e o cidadão paraibano.

Cerca de 10 mil estudantes voltam às salas de aula nesta quarta-feira

Para o Ensino Fundamental, o atendimento educacional semanal foi organizado com atividades pedagógicas presenciais e remotas. As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos, A e B, possam estar presencialmente com seus professores.

Assembleia aprova medalha do Mérito Empresarial para Manoel da Carne de Sol

Para o parlamentar, a homenagem é uma forma de reconhecer os relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial da Paraíba, prezando sempre pelo reconhecido espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de sua profissão. “Com quase 60 anos de história, Manoel da Carne de Sol é o restaurante mais antigo em atividade em Campina Grande, aberto por Manoel Martins. Sua contribuição  para economia do nosso estado é significativa e, nada mais justo, que prestarmos essa homenagem”, destacou Tovar.

Erupção do vulcão nas Canárias pode durar até 84 dias

O instituto diz que a área afetada pelos fluxos de lava, desde domingo, totaliza agora 153 hectares, com base em imagens de satélite do programa europeu Copernicus. O último mapa fornecido pelo programa europeu de monitorização de emergência mostra a situação às 8h14 da manhã dessa terça-feira (21). A lava do vulcão Cumbre Vieja continua a arrastar tudo em seu caminho e desce em direção à costa da ilha de La Palma. Há o receio de que, quando se der o contato com a água do Oceano Atlântico, possam ser emitidos ainda mais gases tóxicos.

Anvisa recomenda isolamento de comitiva de Bolsonaro após infecção de Queiroga

O avião presidencial com o presidente Jair Bolsonaro decolou na noite de terça-feira (21) dos Estados Unidos e tinha pouso previsto para a manhã desta quarta (22) em Brasília. A agenda do presidente tem reunião prevista com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, no final da tarde. A nota divulgada pela agência não cita Bolsonaro, mas interlocutores na agência sanitária dizem que a orientação deveria se aplicar também ao mandatário.
#PUBLICIDADE#