Economia

Empresário perde dinheiro com marketing por falta de conhecimento, diz cofundador da RD Station

Um dos criadores da RD Station (antiga Resultados Digitais), startup de automação de marketing que foi comprada pela Totvs em março por R$ 1,86 bilhão, André Siqueira está lançando o livro "Máquina de Aquisição de Clientes" pela editora Gente para ensinar leitores quais os canais para atrair consumidores e vender mais a partir da internet. Siqueira apresenta em seu livro uma abordagem sistemática que inclui uma lista de 20 canais para chegar ao consumidor e explicações sobre relacionamento com o cliente antes e depois da compra. Trata de temas como marketing de conteúdo, rankeamento de resultados no Google, parcerias com influenciadores digitais e conceitos como custo de aquisição de cliente ou product market fit, fazendo a ressalva de que não existe uma ferramenta perfeita para todos. "Tem muita gente falando sobre marketing digital, vendendo fórmula mágica que funcionou em uma situação específica. Quis oferecer um ponto de partida para quem quer saber como avaliar cada metodologia dessas", afirma. Entre os riscos de adotar o marketing digital sem preparo, segundo Siqueira, está investir alto em propaganda em buscadores ou redes sociais mas não ter retorno, por se gastar mais até conseguir uma nova venda do que se lucra com ela. "Muitas vezes o empresário queima dinheiro em canais que são bons, por não saber fazer esse investimento", diz.

PMJP publica regras para isenção do IPTU e ITBI para população com renda de até 2 salários mínimos

A medida, anunciada pelo prefeito Cícero Lucena no mês de agosto, visa garantir um novo benefício aos cidadãos com renda de até dois salários mínimos e contribuir com a realização do sonho da casa própria, além de reduzir o déficit habitacional na capital. Ficam considerados aptos a receber o benefício da isenção do IPTU e ITBI os imóveis vinculados aos programas habitacionais voltados para a população de baixa renda, edificados com recursos do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. A concessão fica restrita aos contribuintes que comprovem ter renda bruta de até dois salários mínimos. Nos casos em que o empreendimento for de iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) ou da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), a concessão será preferencialmente feita por meio de pedido unificado para cada empreendimento, através de expediente encaminhado a Serem. O pedido deve incluir nome completo e CPF dos adquirentes dos imóveis, além do número de inscrição cadastral ou número de localização cartográfica atual dos imóveis no Cadastro Imobiliário Fiscal.

Pós-pandemia: novo perfil do consumidor será mais consciente e exigente para as vendas presenciais

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira, as inscrições para os empreendedores de Lucena permanecem abertas na loja virtual da instituição, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/. Além de Lucena, também devem receber a Jornada do Empreendedor os municípios de Itabaiana (28 e 29 de setembro), Pedras de Fogo (7 e 8 de outubro) e Cabedelo (21 e 22 de outubro). Mais informações também estão disponíveis ao público por meio da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800.

Brasil vai disputar topo na lista de países com maior inflação de 2021, diz OCDE

A projeção de 2022 da OCDE está praticamente no limite da meta, que é de até 5%. Segundo pesquisa Datafolha, mais de 70% dos brasileiros consideram que governo tem responsabilidade pela alta da inflação. Ao comentar a inflação nos países emergentes, a OCDE afirma que houve surpresas consideráveis nos índices de preços que, provavelmente, persistirão por algum tempo. Condições monetárias mais rígidas, no entanto, ajudarão a limitar as pressões internas sobre os preços, principalmente na segunda metade de 2022.

Sebrae PB e parceiros promovem 1º Workshop para Supermercados e Similares em Sousa

De acordo com o gerente regional do Sebrae Paraíba em Sousa, Thiago Lucena, o evento é uma oportunidade para promover um diálogo aberto e participativo entre o setor produtivo e os órgãos de fiscalização dos direitos do consumidor. “O workshop é uma iniciativa que abordará temáticas fundamentais, no tocante às relações de consumo estabelecidas entre esses estabelecimentos e seus clientes. O evento se propõe a discutir desde os direitos básicos do consumidor, aplicáveis ao dia a dia desse segmento, bem como aspectos práticos relativos ao layout das lojas e as normas sanitárias. Esses assuntos são essenciais para a atuação dessas empresas, pois percebemos que os clientes estão cada vez mais exigentes e conscientes de suas prerrogativas enquanto consumidores”, explicou Thiago Lucena.

Mais de 70% consideram que governo tem responsabilidade por inflação e desemprego, diz Datafolha

Em agosto, a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) alcançou a maior taxa para agosto (0,87%) em 21 anos e chegou a 9,68% no acumulado de 12 meses. O desemprego estava em 14,1% no segundo trimestre deste ano, acima do registrado no mesmo período de 2020 (13,3%). O país tem 14,4 milhões de desempregados. Para 41% dos entrevistados, o governo Bolsonaro tem muita responsabilidade pela inflação. Para 34%, um pouco de responsabilidade. Outros 23% isentam a atual gestão pelo problema. O percentual é alto mesmo entre os que classificam a gestão como ótima/boa: 30% deles têm a avaliação de que o governo tem muita responsabilidade e 45% que tem um pouco de responsabilidade pela inflação, totalizando os mesmos 75% da média dos entrevistados. Evangélicos, grupo no qual Bolsonaro tem percentual maior de aprovação ao governo, somam 77%, mas com percentual mais alto dos que apontam um pouco de responsabilidade (41%) do que a média. A responsabilização é maior entre pessoas com ensino superior (84%), com renda superior a dez mínimos (81%) e assalariados registrados (82%).

Vinte governadores desmentem Bolsonaro e dizem que não aumentaram ICMS da gasolina

Os aumentos do preço da gasolina vêm pressionando o IPCA (índice oficial de preços). Em agosto, o índice avançou 0,87%, a maior taxa em 21 anos. Oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE subiram em agosto, com destaque para o segmento de transportes. Puxado pelos combustíveis, esse ramo registrou a maior variação (1,46%) e o maior impacto (0,31 ponto percentual) no índice geral do mês.

Espanha corta impostos e reduz benefícios de empresas para diminuir preço da energia elétrica

O governo prevê a transformação de 2,5 bilhões de euros de lucros das empresas de energia em descontos nas contas da população. Entre as medidas anunciadas, haverá a redução de 5% para 0,5% de imposto especial sobre a energia, o mínimo permitido pela União Europeia. Além da prorrogação da suspensão de um imposto de 7% sobre a produção de eletricidade até o final do ano. O país deve ainda implementar teto para os preços do gás e cortar “benefícios extraordinários” concedidos às empresas de eletricidade. De acordo com o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, a pretensão é que as tarifas atinjam valores de 2018, com exceção da inflação. Essas ações atingem os consumidores do "mercado regulado", que não têm contrato com fornecedores particulares. O cálculo aponta que, na Espanha, cerca de 10 milhões de famílias se encaixam nesse perfil. Além da Espanha, outros países também veem um aumento nas contas de luz e estão tomando providências para diminuir o impacto sobre o consumidor. A Itália pretende fazer uma revisão nas contas, a Grécia anuncia subsídios e, em Portugal, o governo prometeu que, em 2022, não haverá altas significativas no preço da eletricidade para os consumidores domésticos. De acordo com a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, é necessário que os governos se unam em políticas de proteção ao meio ambiente, já que as mudanças climáticas impactam na crise energética vivenciada pelos países.

Em agosto, Magalu registra crescimento de 305% em serviço de listas de casamento

Neste mês, a companhia também contabilizou expansão de 25% nos cadastros de listas. "Historicamente, os meses de setembro a novembro são os mais procurados pelos casais para oficializar a união, por conta do clima ameno. Mas neste ano, tivemos um crescimento acima do normal”, afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios do Magalu. “A demanda reprimida pela quarentena está começando a voltar agora.”

5 dicas de educação financeira para estudantes

Pensando que, de acordo com o Censo da Educação Superior 2019, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), existem no país 2.608 instituições de educação superior, sendo 2.306 privadas e 302 públicas e que, do total de matrículas na educação superior (8.604.526), a maior parte, 76%, está na rede privada, a chance do estudante brasileiro precisar pagar por seus estudos é muito grande.
#PUBLICIDADE#

Últimas Notícias

Raoni critica apatia da OAB diante da unificação de 17 varas cíveis: “calou, omitiu e acatou”

Esta tentativa de mudança já vinha sendo denunciada e criticada por Raoni desde a unificação ocorrida com as Varas da Fazenda, diante das péssimas experiências com as Varas de Família e as de Mangabeira. Ele, que é pré-candidato a presidente da OAB-PB, afirmou que a Ordem assistiu de braços cruzados, sem nada fazer, essa decisão que prejudica diretamente a advocacia e o cidadão paraibano.

Cerca de 10 mil estudantes voltam às salas de aula nesta quarta-feira

Para o Ensino Fundamental, o atendimento educacional semanal foi organizado com atividades pedagógicas presenciais e remotas. As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos, A e B, possam estar presencialmente com seus professores.

Assembleia aprova medalha do Mérito Empresarial para Manoel da Carne de Sol

Para o parlamentar, a homenagem é uma forma de reconhecer os relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial da Paraíba, prezando sempre pelo reconhecido espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de sua profissão. “Com quase 60 anos de história, Manoel da Carne de Sol é o restaurante mais antigo em atividade em Campina Grande, aberto por Manoel Martins. Sua contribuição  para economia do nosso estado é significativa e, nada mais justo, que prestarmos essa homenagem”, destacou Tovar.

Erupção do vulcão nas Canárias pode durar até 84 dias

O instituto diz que a área afetada pelos fluxos de lava, desde domingo, totaliza agora 153 hectares, com base em imagens de satélite do programa europeu Copernicus. O último mapa fornecido pelo programa europeu de monitorização de emergência mostra a situação às 8h14 da manhã dessa terça-feira (21). A lava do vulcão Cumbre Vieja continua a arrastar tudo em seu caminho e desce em direção à costa da ilha de La Palma. Há o receio de que, quando se der o contato com a água do Oceano Atlântico, possam ser emitidos ainda mais gases tóxicos.

Anvisa recomenda isolamento de comitiva de Bolsonaro após infecção de Queiroga

O avião presidencial com o presidente Jair Bolsonaro decolou na noite de terça-feira (21) dos Estados Unidos e tinha pouso previsto para a manhã desta quarta (22) em Brasília. A agenda do presidente tem reunião prevista com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, no final da tarde. A nota divulgada pela agência não cita Bolsonaro, mas interlocutores na agência sanitária dizem que a orientação deveria se aplicar também ao mandatário.
#PUBLICIDADE#