Esportes

Kit para 1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa pode ser retirado a partir desta quinta-feira

“Tenho certeza que essa prova será histórica. Estamos preparando tudo com muito carinho para os corredores. Vêm atletas inclusive de fora do Brasil, como do Quênia, para competir. Queremos incentivar as pessoas a praticarem atividade física tornando a nossa cidade a capital do esporte saudável”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

Terceira denúncia de assédio sexual contra Rogério Caboclo chega à CBF

Segundo o site GE.com, a terceira foi recebida nesta semana e é de uma funcionária que já havia prestado depoimento ao Ministério Público. Ele nega as acusações. Ela, que deixou a CBF em 2019, afirma que foi assediada em um voo em que esteve com Caboclo e o diretor de comunicação da entidade, Douglas Lunardi. Na viagem, segundo o depoimento da funcionária, o então presidente teria bebido vinho, pedido para sentar-se ao seu lado e acariciado o seu braço repetidamente, mesmo após ela questionar a atitude. À comissão, segundo o GE.com, a depoente acrescentou outros episódios. Afirmou que reservava, a pedido de Caboclo, quartos em hotéis para mulheres que ela não conhecia. Também relatou que numa viagem à Suíça o dirigente a chamava com frequência para reuniões no quarto dele e falava sobre sua vida pessoal, numa tentativa de forçar intimidade. Disse ainda que, após a sua saída da CBF e diante da iminência das denúncias de assédio, ele tentou comprar o seu silêncio oferecendo um novo emprego na entidade.

Botafogo-PB vence Criciúma e volta a sonhar com o acesso para a Série B

Com a vitória, o Botafogo-PB marca seus primeiros três pontos no quadrangular do acesso e caminha para afastar a má fase. Agora a equipe se prepara para enfrentar o Vitória, pelo primeiro jogo da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, na próxima terça-feira, às 21h30. Em seguida, viaja para enfrentar o Paysandu em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular do acesso. O jogo contra o lanterna do grupo nesta fase será no dia 31 de outubro, próximo domingo, às 18h.

Série D: Raposa faz 1 a 1 com Atlético-CE em semi fora de casa

Jogando fora de casa, a Raposa começou a partida atrás no placar, empatou e ainda teve um pênalti defendido por Mauro Iguatu para garantir a igualdade em 1 a 1. Com o resultado, a vaga na final segue aberta. A decisão acontece no próximo sábado (30), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. O vencedor segue na disputa pelo título contra ABC ou Aparecidense.

Campinense e Atlético-CE fazem duelo rubro-negro na semi da Série D

Após quebrar um jejum de 10 anos para garantir o retorno à Série C do ano que vem, o Campinense entra em campo determinado a seguir na briga para levantar a taça da Série D. No último treino nesta sexta (22), o técnico Ranielle Ribeiro testou modificações no elenco, para contornar a ausência do volante Rafinha e dos atacantes Marcos Nunes e Fábio Lima, todos lesionados. A probabilidade é de que Sérgio Paulista, Anselmo e Matheus Regis sejam os substitutos, nas respectivas posições. Assim como nos embates das quartas de final, os jogos das semifinais e a final da Série D também contarão com o recurso do árbitro de vídeo (VAR).

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial de ginástica

Na ginástica feminina, o Brasil tinha até então duas medalhistas além de Daiane, ouro no solo em 2003: Jade Barbosa, com dois bronzes, um deles também no salto, em 2010, e Daniele Hypolito, prata no solo em 2001. O primeiro Mundial após as Olimpíadas costuma ser desfalcado de estrelas e tem apenas as disputas individuais. Esta é a primeira vez desde 1996 que a competição é realizada no mesmo ano dos Jogos Olímpicos, em razão das mudanças de calendário provocadas pela pandemia.

Rádio Câmara FM transmite novo confronto entre Botafogo e Criciúma neste sábado

Botafogo e Criciúma não passaram de um empate sem gols no estádio Heriberto Hülse no último dia 16, embora dois jogadores do "Tigre" tenham sido expulsos. Agora, o time paraibano precisa da força da torcida para conseguir vencer. Pelas redes sociais, o time convocou a torcida para comparecer ao Almeidão. "Estamos chegamos ao momento mais importante da temporada, ao jogo mais decisivo do ano. Neste sábado, às 19h, no Almeidão, nós teremos a chance de lutar pelo que é nosso". Com o empate de sábado, o Botafogo, com dois pontos, se colocou em terceiro lugar do grupo, enquanto o Criciúma ficou na vice-liderança do grupo, com cinco pontos. Somente as duas melhores equipes do grupo garantem vaga para a Série B.

Projeto Meu 1º Esporte disponibiliza aulas de futebol para crianças e adolescentes da Capital

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, esteve na solenidade de abertura. Ele destacou quanto tem sido desafiadora a retomada das atividades nos programas que foram suspensos devido à pandemia. “Hoje quero reafirmar o compromisso do Governo com as políticas da criança e do adolescente e da pessoa idosa, que sofreram com a suspensão das atividades na pandemia. É com a reestruturação e a volta das ações dos CSU’s que mostramos o cuidado com a política de assistência voltada para esses dois segmentos”.

Rebeca lidera em 2 aparelhos e vai a 3 finais no Mundial de ginástica

Em Kitakyushu, no Japão, ela se apresentou na etapa classificatória na noite desta segunda (18). Avançou na liderança no salto, em que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (média das notas 14,800), e também nas barras assimétricas (nota 15,100). Na trave, seu aparelho de pior desempenho, Rebeca ainda conseguiu garantir a oitava e última vaga na final, com 13,400.

Copa João Pessoa já tem 16 seleções garantidas na segunda fase

“A Copa João Pessoa de Futebol está sendo um sucesso com a participação de 64 times e 16 já avançaram de fase. Estamos fazendo o campeonato no Wilsão e no Ivan Tomaz e em breve o estádio da Graça, em Cruz das Armas, vai ficar pronto para receber essas equipes. Com isso, vamos ter os nossos três estádios atendendo a competição. Esse ano a competição tem uma forma diferente, em formato eliminatório, com 32 jogos na primeira fase. A Copa João Pessoa está sendo muito bem vista e a Secretaria vem se esforçando muito para entregar um evento de alto rendimento para os atletas”, comentou Kaio Márcio, secretário de Juventude, Esporte e Recreação
#PUBLICIDADE#

Últimas Notícias

Operadoras de internet dizem à CPI que muitas reclamações são causadas por “desconhecimento” de consumidores

Paulo César Alves, gerente da área de atendimento ao cliente, ouvidoria, gestão de reclamações e Call Center da BrisaNet; Marcelo Ricardo, técnico responsável da Online Telecom; e Nieremberg Ramos, consultor em telecomunicações da BR 27 garantiram que os preços ao consumidor não sofreram reajustes nos últimos anos. “Na questão dos preços, a gente só diminui os valores, não consegue aumentar, por causa da concorrência. Precisamos batalhar para entregar mais velocidade pelo mesmo valor”, disse Marcelo Ricardo. Os três representantes alegaram que as informações contratuais são fornecidas de forma clara aos clientes, e que muitas reclamações surgem pelo fato dos consumidores desconhecerem a complexidade do serviço. “O cliente precisa ter consciência do serviço que está sendo contratado, falta esse letramento digital. Muitas vezes é o conteúdo que está sendo acessado que está fora do ar e o provedor acaba levando a culpa. É muito importante que se faça essa discussão para que todos tenham conhecimento sobre o tema”, afirmou Nieremberg Ramos. “Para o consumidor ter acesso a 100% da qualidade do serviço, ele precisa usar em um único equipamento, cabeado. O teste de velocidade só é eficaz se for feito nessas condições. Se o consumidor usa o wifi, ou muitos equipamentos, a velocidade é reduzida”, complementou Paulo César Alves. A proximidade com o consumidor final para solução de conflitos foi apontada como uma vantagem das operadoras de pequeno porte pelos representantes das empresas ouvidas. “Na BrisaNet optamos por não terceirizar serviços para termos total controle de todo o processo. Temos canais para explicar, tentar resolver e, se for necessário, enviar um técnico à casa do cliente sem custo adicional”, afirmou o gerente da empresa.

João Pessoa segue aplicando 1ª, 2ª e 3ª dose contra covid-19 nesta terça; veja grupos

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos. Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Defensoria Pública retoma serviços presenciais em Núcleos de Atendimento

As unidades regionais de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira já estão atendendo presencialmente, mas não excluíram o atendimento por chat e WhatsApp. O retorno é gradual, limitado e segue os protocolos de segurança contra a covid-19. A reabertura não inclui as Salas de Atendimento da DPE-PB que funcionam dentro dos fóruns. Nas comarcas, o atendimento continua remoto, assim como o Fórum de Mangabeira, que atende a população de João Pessoa que reside nos bairros da zona Sul. O defensor público-geral da DPE, Ricardo Barros, explica que o atendimento já vem acontecendo há algumas semanas de forma experimental e que o uso do Chat e aplicativo de mensagem deverá fazer parte da nova rotina de atendimento da DPE-PB. "Para evitar aglomerações nas nossas unidades, os assistidos podem continuar usando os meios virtuais. O Chat continua disponível no nosso site, assim como a lista de contatos de WhatsApp utilizados na pandemia. Esses canais de comunicação que surgiram na pandemia vieram para ficar e não serão desativados com o retorno das atividades presenciais", adiantou.

Conde promove Dia D do Outubro Rosa nesta terça-feira

Entre as 8h e as 15h desta terça-feira, o Ginásio da Praça Central da cidade estará aberto para receber população feminina condense com palestras educativas e a disponibilização de diversos serviços. Serão realizados atendimento médico, psicológico, ginecológico, obstétrico, assistência social (orientação para laqueadura), orientação nutricional, acupuntura, Beta HCG, tipagem sanguínea, teste de covid e massagens, além de exposições educativas para mulheres. “Durante este mês de outubro, a Secretaria de Saúde tem percorrido o município levando ações educativas sobre a prevenção ao câncer de mama, do colo e do útero, e sobre outros tipos de doenças que acometem as mulheres com mais frequência”, explicou a secretaria de Saúde, Vanessa Cintra.

Na Paraíba, Coletivo Online segue com mais de 400 vagas abertas para capacitação de jovens ao primeiro emprego

As inscrições são gratuitas e trazem como pré-requisitos: idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, permitindo que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os jovens terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. Durante cinco semanas, os participantes recebem 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem às vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.
#PUBLICIDADE#