João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.75ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1675
Dólar 5.5038
Peso 0.0058
Yuan 0.7759
1ª Câmara homenageia ministro Vital do Rêgo pelo Prêmio Marechal Rondon de Comunicações
21/09/2021 / 11:47
Compartilhe:

Nesta terça-feira (21), na abertura da sessão ordinária da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador José Ricardo Porto propôs Voto de Aplauso ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, agraciado, recentemente, com o Prêmio Marechal Rondon de Comunicação. O colegiado aprovou, por unanimidade dos seus integrantes, a homenagem.

A premiação foi instituída para o reconhecimento de autoridades, entidades e personalidades que contribuíram para as políticas públicas do Ministério das Comunicações.

O Desembargador Ricardo Porto destacou que para conceder o prêmio o Ministério levou em conta as ações de Vital do Rêgo em favor das comunicações, sobretudo por sua atuação mais recente, durante a votação da proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o leilão de exploração de serviços utilizando a tecnologia de conectividade móvel 5G, ocorrida no final de agosto.

Por ocasião da votação, o ministro Vital do Rêgo sugeriu nova redação para o acórdão do Tribunal de Contas da União, determinando “à Anatel e ao Ministério das Comunicações que destinem os valores decorrentes da aquisição de lotes na faixa de 26 GHz, para alocação em projetos concedidos, identificados, selecionados e precificados pelo Ministério da Educação, de modo a atender as obrigações de universalização de acesso à internet em banda larga de todas as escolas públicas brasileiras”.

O Desembargador Ricardo Porto ressaltou, ainda, o espírito público do ministro Vital do Rêgo, acentuando a sensibilidade e sua visão humanista em oferecer aos estudantes de escolas públicas um serviço de internet móvel 5G de primeiro mundo, priorizando o melhor aprendizado a juventude brasileira, “pois a educação não tem preço. Sua falta tem custo”, argumentou José Ricardo ao encaminhar a moção.

O Ministério Público estadual, através da promotora de Justiça convocada Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa, chancelou o Voto em toda plenitude.