João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.93ºC
IBOVESPA 126525.85
Euro 5.4616
Dólar 5.1142
Peso 0.0058
Yuan 0.7058
Protocolo de Empréstimos de DeFi da Euler Fecha Rodada da Série A de US$ 8 Milhões Conduzida pela Paradigm
25/08/2021 / 17:34
Compartilhe:

LONDRES 25/8/2021 –

Os desenvolvedores da Euler, o primeiro protocolo de empréstimos que permite aos usuários criar seus próprios mercados de empréstimos sem permissão, anunciaram hoje que concluíram uma rodada de US$ 8 milhões da série A conduzida pela Paradigm. O novo financiamento irá ajudar a aumentar a equipe de desenvolvedores da Euler, antecipando o lançamento do protocolo no fim deste ano e dar suporte para ajudar na integração do protocolo ao ecossistema de DeFi mais amplo.

“A longa série de ativos de DeFi é enorme e mal servida pelos protocolos de empréstimos existentes”, disse Charlie Noyes, sócio de investimentos da Paradigm. “A equipe da Euler vem criando algo que atenda às necessidades de modo inovador e escalonável, e estamos animados em apoiar o desenvolvimento.”

O principal investidor da rodada de sementes Lemniscap se uniuàrodada, que também incluiu outros importantes investidores assistentes, como Anthony Sassano da The Daily Gwei, Ryan Sean Adams da Bankless, Kain Warwick da Synthetix e Hasu da Uncommon Core.

Michael Bentley, co-fundador da Euler, disse que o protocolo tinha sido “feito sob medida para dar suporteàlistagem sem permissão de quase todos os ativos criptográficos, sem que a governança limite o que as pessoas podem emprestar ou tomar emprestado.”

“Muito tempo de pesquisa e desenvolvimento foi gasto para descobrir como permitir aos usuários emprestar e tomar emprestado quase todos os ativos criptográficos de modo eficiente em termos de capital, enquanto limitam os riscos que alguns destes ativos mais voláteis representam às vezes. O Euler foi desenvolvido especificamente para pessoas e organizações que buscam armazenamento a longo prazo e oportunidades de rendimento”, acrescentou o co-fundador da Euler.

O Euler foi incubado pela Encode Club, uma comunidade mundial de desenvolvedores de blockchain sobretudo associada a universidades. Foi em um hackathon de codificação no verão passado que Bentley, ele próprio um ex-pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Oxford, conheceu seus co-fundadores, Jack Prior e Doug Hoyte.

A meta da equipe agora é lançar o protocolo até o fim do ano, integrá-lo ao ecossistema de DeFi mais amplo e iniciar o caminho para transferir o controle do protocolo a uma comunidade descentralizada de custódia.

Sobre a Euler

A Euler é um protocolo de empréstimo sem permissão com uso eficiente de capital que ajuda usuários a ganhar juros sobre seus ativos criptográficos ou se proteger contra mercados voláteis sem necessidade de um terceiro como fiador. A Euler apresenta diversas inovações não vistas antes em DeFi, incluindo mercados de empréstimos sem permissão, taxas de juros reativas, garantias com proteção, liquidações resistentes a MEV, pools de estabilidade multicolaterais, subcontas, empréstimos ajustados a riscos e muito mais. Para mais informação, acesse euler.finance.

Sobre a Paradigm

Fundada em 2018, a Paradigm é uma empresa líder em investimentos com foco em criptografia e sede em San Francisco. A empresa investe em ativos criptográficos e negócios desde os estágios iniciais de formação de ideias até a maturidade. A Paradigm é impulsionada pela convicção de que a criptografia tem o potencial de trazer maior liberdade, autonomia e benefícios econômicos às pessoas em todo o mundo, apoiando esta crença através de investimentos em fundações e projetos que movem adiante o ecossistema de criptografia. Para mais informação, acesse paradigm.xyz.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bella Szabo

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE