João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.04ºC
IBOVESPA 131065.44
Euro 6.1572
Dólar 5.5098
Peso 0.0057
Yuan 0.7814
3 brinquedos para cachorros que moram em apartamento
21/10/2022 / 14:48
Compartilhe:

Existem algumas alternativas para distrair os bichinhos que são obrigados a permanecer em ambientes menores como os apartamentos. Algumas são tão fáceis que muitos tutores nem imaginam!

Quem tem cachorro, muitas vezes não tem ideia de que tipo de brinquedo dar ao pet, sobretudo, quando se mora em apartamento. 

A intenção é sempre entreter ao bichinho, contudo, tem brinquedos que são muito frágeis e quebram com facilidade. 

A famosa galinha que apita toda vez que o pet a morder, por exemplo. Será que existe algum pet que consegue mantê-la intacta por mais de um mês? Há casos em que em menos de uma semana, a galinha já perdeu a cabeça…

Quando se leva o bichinho no petshop, por exemplo, muitas tornam o momento mais tranquilo na máquina de tosa com o auxílio de um brinquedo.

Sem contar as bolas que tem a missão de durar e não duram. Pelúcias que perdem os olhos, os membros, os rabos… uma tragédia.

Na contra-mão existem alguns ossos artificiais com misturas comestíveis dentro e que exalam cheiro de carne – propício para o olfato do pet. 

Estes são os mais recomendáveis pois distraem bastante, duram semanas e mantêm o animal concentrado por mais tempo, enquanto tenta comer a mistura.

Contudo, será que dá pra pensar em outros brinquedos para os cachorros, que não sejam caros e permitam uma brincadeira gostosa dentro do apartamento? 

Sim, é possível e barato. Veja abaixo:

Mordedor caseiro com camisetas velhas

 

Separe as camisetas velhas que não servem mais. Com três camisetas, corte-as em tiras e depois, a cada três tiras faça uma trança entre elas. 

Com todas as tranças reunidas, entrelace-as umas nas outras até que se forme uma espécie de corda bem grossa, toda trabalhada. Com as pontas, faça um nó em ambos os lados a fim de prevenir que com o tempo, o mordedor se abra.

Mordedor caseiro com meias velhas

Recolhas as meias velhas que tiver. Separe uma meia. Insira as demais, umas dentro das outras, de modo que se forme uma bola razoavelmente grande, que o animal possa segurar na boca. Aproximadamente do tamanho de uma bola de tênis.

Na sequência, insira a bola de meia dentro daquela que estava separada, posicionando-a no meio. Faça um nó em cada um dos lados, bem juntinho de onde está localizada a bola. 

Caça “tesouro” com garrafa pet

Preencha o interior da garrafa com ração ou pedaços de bifinhos para cães. Também vale com petiscos, pedaços de frutas que ele coma ou outro item. Faça pequenos furinhos na garrafa, de forma que o cheiro exale ao olfato do pet.

Amarre a garrafa a uma altura que ele possa alcançar ou entregue diretamente para que ele se divirta tentando abrir a garrafa para saborear as comidinhas. É farra garantida para ele e para quem assiste!

 

Cabo de Guerra

Sabe aquela brincadeira de criança que todo mundo adora? Com uma blusa velha é possível deixar o dia bem mais divertido com o pet! 

Basta cortar o tecido em tiras, fazer um nó em cada um dos lados (agrupando as tiras), e entrelaçar as pontas de forma que não se abram.

Está pronto o brinquedo! Enquanto o tutor segura de um lado, o bicho vai puxando do outro, até que um dos lados venha a ceder. Nem precisa dizer que ceder para eles é onde está a maior graça, né?  

Vale lembrar que o brinquedo serve tanto para cachorros quanto para gatos.

Não é preciso gastar muito na hora de pensar em um brinquedo bom e barato para se divertir com o pet. E pode acreditar, é diversão garantida!