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3 Dicas de Marketing para pequenos empreendedores
25/08/2022 / 10:51
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Já é comprovado que o marketing é uma área essencial para qualquer empreendimento, seja ele de grande, médio ou pequeno porte. Isso porque, as estratégias dessa área tem muitos benefícios a oferecer para qualquer empresa de qualquer segmento. 

 

Entretanto, muitos empreendedores menores, que acabam não tendo muitos recursos financeiros para investir em seus negócios, acabam acreditando que o marketing deve ser algo realizado depois por acharem as estratégias, como o crm, complexas ou não ter entendimento como colocá-las em prática. 

 

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre marketing para pequenos empreendedores e saiba como aplicar o marketing de forma prática e simples para conseguir desfrutar de seus benefícios e direcionar o seu empreendimento rumo ao sucesso. 

O que é marketing?

Atualmente o marketing já se transformou em algo bem conhecido no mercado e até mesmo um investimento essencial.

 

Entretanto, para aqueles que não estão familiarizados com o assunto, o marketing nada mais é do que formas de conhecer o seu público para conseguir entretê-lo e suprir suas necessidades. 

 

Justamente por isso que o marketing se torna tão essencial, pois suas estratégias como o app funil de vendas são capazes de converter pessoas a adquirirem determinado produto ou, até mesmo, de fidelizar um cliente e fazer a completa diferença em sua companhia. 

 

Além disso, também é competência do marketing todos os requisitos relacionados a comunicação de uma empresa, tanto de forma direta a seus clientes e público-alvo, quanto o que é necessário para criar uma imagem no mercado, a fim de conseguir conquistar a confiança de pessoas que nem mesmo consumiram seus produtos ainda. 

Por que investir em marketing mesmo sendo um pequeno empreendedor?

Uma vez sendo um pequeno empreendedor, muitas empresas precisam enfrentar diversas dificuldades, principalmente quando carecem de orçamento, como, por exemplo: não ter um nome conhecido no mercado, não conseguir investir em um leque maior de produtos e por vezes não ter uma equipe para cada setor da empresa. 

 

Assim, o marketing, principalmente as estratégias do marketing digital como o sistema crm entram e trazem tamanha importância, uma vez que para colocar essas ações em prática não é necessário muitos investimentos, mas é possível receber em pouco tempo benefícios inestimáveis. 

 

Algumas ferramentas que podem auxiliar a otimizar o tempo incluem:

 

  • Trello;
  • Notion;
  • Google Agenda;
  • Planners.

 

Dessa forma, o marketing pode ser a chave principal necessária para fazer uma pequena empresa transformar-se em um negócio grandioso, desenvolvendo e atingindo o sucesso em seu segmento, com muita perseverança.

3 dicas de marketing para pequenos empreendedores

Uma vez que foi possível entender a importância do marketing e os benefícios que ele pode trazer ao pequeno empreendedor, leia adiante algumas dicas sobre como realizar o marketing na prática através de estratégias, como por exemplo o crm vendas.

  1. Entenda o seu público

Seja qual for a estratégia adotada por você, antes de qualquer coisa, quando o assunto é marketing você precisa ter em mente quem é o seu público alvo. Vale lembrar que entender esse requisito vai muito além de saber nome, endereço e alguns outros dados.

 

É preciso saber mais a fundo e entender o comportamento das pessoas, suas preferências, anseios, medos, vontades.

 

Todas essas informações, que também podem ser adquiridas através de um melhor crm, serão necessárias para que suas estratégias sejam assertivas e realmente mexam com os seus clientes. 

  1. Construa uma marca que reflita o que você oferece, e converse com o seu público

Construir uma marca requer cuidados para que possa construir uma marca forte, coerente e bem aplicada, pode ajudar a sua empresa a vender mais, passar credibilidade e, portanto, ser recomendada constantemente para a rede de amigos do seu cliente, o que lhe trará novos clientes sem muito esforço. 

  1. Capriche no storytelling para ganhar a atenção

Para quem não sabe, o storytelling nada mais é do que uma ferramenta para criar uma história de forma impactante, gerando uma ligação mais emocional entre o cliente e a marca. 

 

Dessa forma, ao realizar o storytelling você passa a criar uma conexão muito mais forte com o seu cliente e também com o seu potencial cliente, levando toda a sua estratégia comercial a um nível totalmente superior. No exato momento em que isso acontece, a sua marca passa a vender.

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.