João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.58ºC
IBOVESPA 126497.52
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
436 anos: Câmara Jovem entrevista o comediante Swami Marques
03/08/2021 / 22:11
Compartilhe:

Dentro da programação de aniversário da capital paraibana, a TV Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) traz o programa Câmara Jovem desta semana com uma homenagem à cidade feita pelo comediante Swami Marques. O episódio abre a nova temporada da atração, que vai ao ar nesta quarta-feira, às 19h30, na TV Câmara JP (sinal aberto 6.2 e 23 da Net).

Entrevistado pela jornalista Suely Gonçalves, o comediante faz um relato bem-humorado e saudosista de João Pessoa, comparando a cidade de antigamente com a da atualidade e as expectativas da capital em relação ao futuro. Swami Marques conta a história de como começou no stand up e usa as características peculiares dos bairros de João Pessoa como elementos humorísticos na elaboração das piadas.

Outros programas

A programação em homenagem ao aniversário da cidade na TV Câmara ainda conta com o programa Câmara Aberta Especial, que traz uma entrevista com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na qual o gestor fala sobre os desafios de administrar o maior município do estado em meio à pandemia/pós pandemia. O programa vai ao ar nesta terça-feira (3), às 19h30.

No programa especial de aniversário da cidade, o JP 436 anos, a história de João Pessoa será contada na visão de crianças, que vão relatar também como enxergam a capital da Paraíba e como está sendo enfrentar uma pandemia. O programa ainda abordará o crescimento vertical de João Pessoa e a modernização da cidade através dos tempos. O programa vai ao ar a partir desta quinta-feira (5), às 9h30, 16h30, 19h e 21h.

Programação Multiplataforma

As redes sociais da Casa também estão voltadas para o aniversário da cidade. O Instagram e o Twitter trazem um quiz com curiosidades sobre João Pessoa. Já no Facebook, o internauta poderá medir seu conhecimento sobre a capital do estado. Por sua vez, o podcast ‘Voz, Câmara, Ação’ vai falar sobre temas importantes que os vereadores trabalharam na cidade, tais como cultura, educação, saúde e esporte; e o ‘Hora Livre’ sugere lugares para se visitar na cidade.

A Rádio Câmara FM (88,7 MHZ) também se integra às comemorações e reservou, entre outras atrações, o programa Canta João Pessoa que irá ao ar às 8h da quinta-feira (5) com um desfile de canções sobre a capital de todos os paraibanos e de intérpretes nascidos no estado. O repertório inclui Cátia de França, Fuba, Coral Canto Livre Meninada, Lucy Alves, Zé Ramalho, Herbert Viana, Elba Ramalho, entre outros.