25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

As inscrições podem ser realizadas de 12 a 18 de abril

O projeto “Educa UFPB”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece 60 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O edital foi lançado nesta sexta-feira (09).

As inscrições podem ser realizadas de 12 a 18 de abril, exclusivamente por meio do preenchimento, do formulário online de inscrição e envio dos documentos exigidos.

Leia Também

A iniciativa é voltada para pessoas que não possuem condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Os interessados serão submetidos a um processo de seleção em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha (10 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e 10 de Matemática e suas tecnologias). Por fim, haverá uma entrevista, com as 120 pessoas que obtiveram as maiores notas na prova objetiva, para selecionar os candidatos pelo perfil socioeconômico.

De acordo com a Profa. Gabriella Barreto, coordenadora do projeto, a expectativa é muito boa. “Os resultados do último Enem foram muito positivos e o engajamento dos extensionistas está muito interessante. Nossa expectativa é de incluir ainda mais jovens da periferia na Universidade”, destacou.

O projeto de extensão é realizado por estudantes, em conjunto com a coordenação de Assistência Estudantil do Centro Acadêmico Napoleão Laureano (CANAL), e orientado por professores do Departamento de Promoção da Saúde, do Centro de Ciências Médicas, que apoia a iniciativa.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o cursinho funcionará na modalidade online. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e, nos sábados, das 08h às 15h, por meio da plataforma Google Meet.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o perfil no Instagram do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#