João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.51ºC
IBOVESPA 129036.1
Euro 6.0569
Dólar 5.7983
Peso 0.0058
Yuan 0.7991
5 dicas para quem procura comprar ou investir em imóveis em outro país
21/09/2022 / 15:01
Compartilhe:

No ramo de imóveis é preciso contar com profissionais capacitados que tenham expertise na área. Por isso, quando o assunto é investimentos fora do Brasil ou investidores de fora vindo para dentro do país, garantir serviços de uma imobiliária com expertise internacional faz a diferença na hora de assinar o contrato.

Para atender essa demanda, a Utropia Living atende em quatro idiomas. Renee Lima, corretora e sócia do empreendimento, tem uma vasta experiência com clientes internacionais, pois já morou nos Estados Unidos e Alemanha. Com essa vasta imersão no mercado imobiliário, ela dá dicas para quem pretende investir fora do país onde mora.

1 – Decida entre investimento e segunda moradia

De acordo com Renee, uma coisa importante a se fazer logo no início é decidir se o imóvel será uma segunda moradia ou um investimento lucrativo.

Renee também aponta que é imprescindível que o corretor preste mais que uma ajuda, mas que dê uma consultoria de qualidade com uma curadoria do perfil do cliente, para que se encontre exatamente o que ele está buscando.

“No caso do cliente investidor, ele tem que saber se que o imóvel para locação ou para venda. Porque a região pode determinar se o imovel é melhor vender ou se é melhor manter o longo prazo”, disse.

2 – Preste atenção ao câmbio e documentação

Ainda conforme Renee, a questão do câmbio do país seria uma coisa que o cliente também tem que observar atentamente.

“Se há uma mudança de câmbio, como houve agora na Europa em relação ao dólar e até mesmo do real, o cliente tem que calcular que talvez isso ajude ou prejudique na hora de fazer esse investimento”, explica.

Clientes estrangeiros que desejam comprar no Brasil também precisam ficar atentos à documentação. “Nesse caso ele tem que tirar o CPF dele e tem que ter uma procuração de alguém”, pontua.

3 – Elenque prioridades do imóvel

Renee afirma que quem busca uma segunda moradia fora do Brasil, para passar férias ou morar futuramente, os cuidados precisam ser redobrados.

“Esse cliente está preocupado mais no bem-estar. Primeira coisa que ele tem que buscar são elementos que são primordiais. O que é mais importante para esse cliente? É estar perto da praia? É talvez não estar perto da praia mais ter vista? Qual é o sonho de desejo desse cliente?”, provoca a corretora.

4 – Acompanhe o desenvolvimento do empreendimento de perto

Para clientes que procuram uma segunda moradia, outro ponto de atenção é se o imóvel será comprado na planta ou se já está pronto para ser entregue as chaves.

No caso de imóveis que ainda serão construídos, acompanhar os arquitetos de perto e ter uma boa consultoria e curadoria de móveis também são diferenciais para tudo ficar perfeito.

5 – Escolha uma imobiliária com expertise internacional

Todos os pontos indicados acima podem ser facilitados com o trabalho de uma corretora com habilidade no mercado internacional. A Utropia Living, com sede em João Pessoa, além de ser especializada em imóveis de luxo, pode ser a diferença na hora de investir quando o assunto é clientes internacionais.

Em João Pessoa, por exemplo, a imobiliária traz tendências que ajudam a cidade a acompanhar a expansão no setor imobiliário do país, trazendo um perfil novo de cliente para a cidade: o estrangeiro.

Além de oferecer um serviço local e internacional, a Utropia Living oferece um leque de oportunidades, opções de imóveis e claro, especialidade.

A imobiliária oferece apartamentos de alto padrão, de dois a três quartos em bairros prestigiosos da cidade, como Cabo Branco, Bessa e Manaíra, além de duplexes com cinco suítes mobiliadas no prestigioso bairro.

Renee Lima, corretora e sócia da Utropia Living

Mais informações podem ser obtidas pelo @utropialiving no Instagram.