João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.57ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
6 itens para ter no porta-malas do carro e evitar perrengues
15/03/2023 / 10:21
Compartilhe:

Esses itens são essenciais para imprevistos, portanto é obrigatório tê-los no porta-malas

Independentemente da situação, uma pessoa precavida consegue se virar bem quando possui os itens certos em mãos. Exatamente por isso, conhecer todos os equipamentos essenciais para se ter no porta-malas do carro e evitar perrengues deveria estar no topo da lista de prioridades das pessoas.

No decorrer deste artigo, você encontrará desde as principais ferramentas, até os mais variados objetos que são capazes de servir como “salva-vidas”. Portanto, a seguir, veja detalhadamente todos os itens que conseguem auxiliar em um momento de sufoco.

6 itens necessários para se ter no automóvel

Os itens a seguir servirão muito bem como um kit salva-vidas. Por esse motivo, eles são tão necessários dentro do porta-malas de um carro.

Famoso cabo de chupeta

Se a pessoa ouvir música por muito tempo no aparelho de som do carro sem ligar o automóvel e a bateria parar, será necessário ter por perto os cabos de chupeta. É claro que existem outros diversos motivos que levam o carro a não ligar, e esse item milagroso pode ser a solução da grande maioria desses problemas. Então, o primeiro equipamento para “acudir” o carro que parou de funcionar certamente é o cabo de chupeta.

Lanterna

Quem nunca assistiu aqueles famosos filmes de terror em que a pessoa está dirigindo à noite e, do nada, o carro para de funcionar? Se nesses filmes eles tivessem uma lanterna no interior do carro, muitos dos problemas poderiam ser evitados, pois esse item primordial com certeza é uma boa opção de equipamento para se ter no porta-malas.

E claro, se o carro parar de funcionar em uma estrada escura, ao menos luz o responsável pelo veículo possuirá para conseguir se livrar da escuridão.

Uma chave reserva faz milagres

Um medo recorrente que assola a todos os motoristas de carros é esquecer a chave no contato do veículo e o carro travar. 

Afinal, a maioria dos modelos de automóveis atuais possuem um novo sistema de travamento automático, além de existir alguns carros mais recentes que só funcionam caso a chave original do carro seja inserida. Logo, se a pessoa perder a chave e não tiver uma reserva, um problemão irá aparecer.

Extintor extra

Às vezes, dependendo da emergência, apenas o extintor do veículo pode não ser suficiente. Por isso, ter um extintor reserva pode, literalmente, salvar uma vida nesse caso. Mesmo que esse item seja um pouco caro, realmente vale a pena tê-lo no porta-malas do carro.

Um veda-pneu pode ser muito útil

Os imprevistos acontecem e não há um motorista sequer que nunca tenha passado algum perrengue com pneu furado no meio da estrada ou na rua. Por essa razão, ter um selante, ou melhor dizendo, um veda-pneu em mãos poderá ser a salvação que ajudará o condutor a conseguir continuar seu percurso até o local mais próximo para resolver o problema, fazendo, então, a pessoa economizar um belo dinheiro que seria gasto com reboque, caso ela não tenha um seguro.

Esses itens são importantes para que a pessoa evite passar muitos perrengues com o automóvel, mas existe um único equipamento que não pode deixar de estar de jeito nenhum no automóvel do brasileiro.

Macaco hidráulico

Como todos sabem, o macaco hidráulico consegue ser útil em milhares de situações, principalmente nas situações em que tenha um pneu furado, no caso de precisar realizar a troca de estepe ou até mesmo para trocar o pneu completo do veículo.

Por esse motivo, estima-se que esse item seja primordial, e não deve, de forma alguma, deixar de estar no automóvel das pessoas.

Esses equipamentos são os itens que poderão auxiliar a todos em um momento de perrengue. Dessa maneira, priorizar tê-los no automóvel é algo sábio a se fazer.