João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.79ºC
IBOVESPA 128258.29
Euro 6.1013
Dólar 5.7746
Peso 0.0058
Yuan 0.7975
7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022
16/05/2022 / 12:54
Compartilhe:

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep Commander e o novo Hyundai Creta, entre outros. Para o próximo ano, as fabricantes preparam novidades focadas em outros segmentos, como hatches de entrada, picapes, elétricos e sedã. Aqui, preparamos esta lista com os 7 principais carros que chegarão ao Brasil em 2022.

Dividimos os carros que serão lançados em 2022 em quatro diferentes categorias: modelo inédito, nova geração, reestilização e nova versão. Além disso, também apontamos o período do ano previsto para a estreia e os preços estimados de cada um deles. Confira:

Novo Citroën C3

Foto/Divulgação

Revelada em setembro de 2021, a nova geração do Citroën C3 é exclusiva para mercados emergentes, como Brasil e Índia. A plataforma do novo modelo é a CMP, a mesma do Peugeot 208, mas com soluções simplificadas para torná-lo acessível. O modelo ganhou estilo inspirado em SUVs, como altura elevada do solo, rack de teto e molduras plásticas ao redor das caixas de roda. Do lado de dentro, o hatch compacto tem como destaque a central multimídia com tela flutuante de 10 polegadas e espelhamento sem fio, que virá de fábrica no modelo nacional. Um dos carros mais aguardados de 2022, o novo C3 deverá estrear com o mesmo motor 1.6 EC5 flex de 118 cv do 208. As opções de câmbio serão manual de cinco marchas e automático de seis marchas. No futuro, o modelo poderá utilizar os motores de origem Fiat, com opções dos nacionais 1.0 Firefly aspirado, 1.3 Firefly aspirado e 1.0 GSE T200 (turboflex).

O que é? Nova geração

Quando chega? Março de 2021

Quanto vai custar? R$ 75 mil (estimado)

Peugeot Landtrek

Foto/Divulgação

A Peugeot irá reforçar a gama de utilitários no Brasil com a picape média Landtrek, que terá versões cabine dupla voltadas a frotistas e ao consumidor final. A Landtrek foi desenvolvida em conjunto com a fabricante chinesa Changan, que comercializa a picape Kaicheng F70. Os dois modelos se diferenciam por alguns detalhes no visual externo, como para-choques distintos e lanternas exclusivas. O visual da cabine traz pontos em comum com o SUV 3008, como os botões estilo aviação, multimídia flutuante e volante de dois raios. Em outros mercados, a picape tem opções de motores 2.4 turbo a gasolina (210 cv), 1.9 turbodiesel (150 cv) e 2.0 turbodiesel (181 cv), com opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas.

O que é? Modelo inédito

Quando chega? Segundo semestre de 2022

Quanto vai custar? R$ 200 mil (estimado)

Nova Chevrolet Montana

Foto/Projeção

Fora de linha desde maio de 2021, a Chevrolet Montana irá retornar ao catálogo nacional da fabricante no segundo semestre de 2022. A nova geração da picape só manterá o nome usado no passado, já que crescerá em tamanho e terá quatro portas para disputar mercado com a Fiat Toro. O esboço divulgado pela GM revelou que as linhas da dianteira e coluna do para-brisa terão traços que remetem ao novo Trailblazer, SUV médio de estrutura monobloco vendido na China nos EUA – totalmente diferente do modelo nacional, derivado da S10. A mecânica deverá ser compartilhada com o novo Tracker, que traz opção de motor 1.2 turbo flex de 133/132 cv (E/G) e câmbio automático de seis marchas. A nova Montana deverá ter capacidade total de carga entre 650 kg e 750 kg.

O que é? Nova geração

Quando chega? Segundo semestre de 2022

Novo Honda HR-V

Foto/Divulgação

A nova geração do Honda HR-V será produzida em Itirapina (SP), junto aos novos City e City Hatch. O modelo nacional deverá seguir o estilo do SUV japonês, embora a marca tenha registrado duas opções de grades para a dianteira. Apesar do capô alongado e da traseira com ares de cupê, o Honda HR-V 2023 manteve o porte do antecessor, com 4.330 mm de comprimento (1 mm extra), 1.790 mm de largura (18 mm a mais), 1.580 mm de altura (70 mm mais baixo) e 2.610 mm de distância entre eixos (mesma medida da segunda geração). Na mecânica, o SUV deverá manter o motor 1.5 turbo de 173 cv da atual versão Touring, com atualização para injeção flex.

O que é? Nova geração

Quando chega? Segundo semestre de 2022

Quanto vai custar? R$ 150 mil (estimado)

Novo Honda Civic

Com o fim da produção nacional da décima geração em dezembro de 2021, o Honda Civic terá um hiato de quase um ano longe do mercado brasileiro. A boa notícia é que a décima primeira geração está garantida para estrear por aqui. Já a má é que, como virá importado, o sedã terá poucas versões disponíveis e preço inicial ao redor dos R$ 200 mil. Com visual mais sóbrio, o novo Honda Civic cresceu em quase todas as dimensões, com 4.774 mm de comprimento (+ 133 mm), 1.801 mm de largura (+ 2 mm), 1.415 mm de altura (- 18 mm) e 2.736 (+ 36 mm) mm de distância entre eixos. Apesar disso, o volume do porta-malas foi reduzido, passando de 525 litros para 419 litros. Apesar de manter o motor 2.0 aspirado de 160 cv nos Estados Unidos, o Civic 2023 deverá ser importado apenas com o 1.5 turbo de 182 cv.

O que é? Nova geração

Quando chega? Quarto trimestre de 2022

Quanto vai custar? R$ 200 mil (estimado)

Nissan Frontier reestilizada

Foto/Divulgação

A fábrica de Santa Isabel, na Argentina, foi modernizada para começar a fabricar a Frontier reestilizada. Aguardada para 2021, a picape teve o cronograma atrasado e irá estrear no segundo semestre de 2022, já como linha 2023. O novo visual inclui grade ampliada e faróis com arranjo interno revisto e iluminação full LED, além de para-choque com linhas mais retilíneas. Na traseira, a tampa da caçamba tem nova estamparia com o nome do carro e lanternas em LED. Na mecânica, a Frontier 2023 deverá continuar com as duas versões do motor 2.3 diesel, com um único turbo (160 cv) ou biturbo (190 cv).

O que é? Reestilização

Quando chega? Segundo semestre de 2022

Quanto vai custar? R$ 225 mil (estimado)

Fiat Fastback

Foto/Projeção

A Stellantis prepara para 2022 a estreia do Fiat Fastback, SUV com traços de cupê que irá compartilhar a plataforma MLA com o Pulse. O novo modelo deverá utilizar os mesmos faróis e grade do SUV lançado em 2021, com pequenas mudanças na posição dos faróis de neblina. As maçanetas traseiras deverão ser de embutir, aos moldes do Honda HR-V, como mostrou nosso flagra exclusivo. O visual da traseira deverá repetir os elementos do conceito Fastback, de 2018, com lanternas bastante afiladas, placa alojada no para-choque e logotipo da marca em destaque ao centro da tampa. A expectativa é que, ao contrário do Pulse, o novo Fiat Fastback tenha somente motores turbo (1.0 T200 e 1.3 T270) para competir em uma faixa de preços superior, posicionando-se no intervalo entre as configurações flex de Jeep Renegade e Compass (entre R$ 130 mil e R$ 150 mil).

O que é? Modelo inédito

Quando chega? Terceiro trimestre de 2022

Quanto vai custar? R$ 130 mil (estimado)

 

 

Fonte: Revista Carro