O presidente Jair Bolsonaro (PL) puxou um coro de “imbrochável” durante discurso na Esplanada dos Ministérios após o desfile do 7 de Setembro em Brasília, nesta quarta-feira.
Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão e do empresário Luciano Hang, dono da rede Havan e aliado do presidente, alvo de uma operação da PF há cerca de duas semanas.
O mandatário ainda incitou o público presente a comparar Michelle com a socióloga Janja, mulher de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não, muitas vezes ela está é na minha frente. E eu tenho falado aos homens solteiros, procure uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda”.
Em sua fala, que durou aproximadamente 15 minutos, o presidente voltou a falar de uma suposta “luta do bem contra o mal” e em “jogar dentro das quatro linhas da Constituição”.
“Podem ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da Constituição. Com uma reeleição, nós traremos para dentro das quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela”, disse.
Antes disso, acompanhado pela primeira-dama e crianças, o presidente desfilou em carro aberto e caminhou ao lado de apoiadores, seguranças e empresários bolsonaristas. Ainda nesta quarta, ele deve discursar para apoiadores no Rio de Janeiro, em Copacabana.
Presidente Bolsonaro em seu pronunciamento no dia do bicentenário da Independência do Brasil:
“IMBROXÁVEL, IMBROXÁVEL, IMBROXÁVEL!” pic.twitter.com/7SH8ikoPub
— Central da Política (@centralpolitcs) September 7, 2022