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7 dicas para aumentar o tráfego do seu site com as redes sociais
31/08/2022 / 07:44
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Ter um site na internet é uma das melhores estratégias para alavancar a venda de seus produtos e conquistar os clientes, isso até mesmo pelas redes sociais.

Tendo em vista que com o aumento da taxa do uso delas, as pessoas já não visitam sites empresariais com tanta frequência. A internet abriu portas para os empreendedores, facilitando a divulgação de seus produtos. 

Entretanto, com a vasta quantidade de canais disponíveis para divulgação, a dificuldade e o custo alto para investir em todos, escolher os melhores é o que garante o sucesso.

Dentre os canais de comunicação online disponíveis para divulgar um produto estão as redes sociais, plataformas de streaming, os vídeos, sites e diversos outros modelos. 

Atualmente, os sites de interações estão tomando conta da internet e sendo a principal plataforma de preferência da população em qualquer faixa etária, seja adolescente, adulta e até mesmo os idosos. 

Quando as pessoas acessam a internet e buscam alguma informação, a primeira plataforma escolhida é a sua rede social favorita, ou seja, os sites estão aos poucos perdendo o seu público. 

Portanto, para alavancar as suas vendas e fazer com que esse público visite o seu site, ter um perfil empresarial nas redes sociais é essencial. Pois, ao procurar informações nas redes sociais, o público acabará encontrando a sua loja. 

Focar nas estratégias de marketing digital para as redes sócias tem sido a solução para desviar esse tráfego para o site principal e alavancar a venda de qualquer produtos, como moveis para escritorio planejados.

Portanto, o objetivo desse texto é apresentar a importância das redes sociais para as empresas e 7 dicas de como aumentar o tráfego do seu site utilizando as redes sociais. 

Redes sociais: o que são elas? 

O conceito sociológico define redes sociais como a análise da interação entre os indivíduos, portanto, às redes sociais consistem nas interações sociais que correm em plataformas específicas e voltadas para isso. 

Algumas plataformas sociais podem ser nomeadas, como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Instagram, Tiktok, dentro outros exemplos que cada país pode apresentar, mas essas com certeza são as mais utilizadas pelo ocidente atualmente. 

A diferença entre redes sociais e mídias sociais 

Muitas pessoas pensam que a palavra mídias sociais é um sinônimo para redes socais, mas não é isso, assim como realizar o adestramento de filhotes não é uma tarefa fácil. 

As mídias sociais englobam todos os recursos digitais que geram o diálogo online entre as pessoas, já as redes sociais são sites estruturados para a criação de redes contatos, de forma que as pessoas compartilhem conteúdos de interesse similares entre si. 

O objetivo principal dos canais de comunicação online é conectar as pessoas por meio da interação entre essas pessoas dentro de sua plataforma, que pode ser categorizada como uma mídia social.

Portanto, os vídeos, sites, blogs, redes sociais e demais plataformas podem ser consideradas mídias sociais. 

Outro ponto interessante a se destacar é que antigamente existia a mídia, dentre elas a televisão, o rádio e os jornais. 

Essas mídias são estáticas, como a locação de multifuncional, e não possibilitam a interação entre os usuários, diferentemente das mídias sociais, produzidas pela internet. 

Qual a importância das redes sociais para as empresas? 

Ter um perfil empresarial nas redes sociais traz diversos benefícios para qualquer empresa, como:

  • Aumento da visibilidade da marca;
  • Melhora do engajamento de sites da empresa;
  • Maior proximidade com o cliente;
  • Auxilia na construção da identidade da empresa;
  • Fideliza clientes;
  • Facilita na captação de novos levada;
  • Facilita a coleta de feedbacks.

Esses são os principais pontos positivos em criar um perfil nas redes sociais para a sua empresa, mas o que mais pesa para o empreendedor é o redirecionamento para o seu site, seja qual for o nicho, como o de instalação de ar condicionado cassete.

Toda empresa deve ter um site na internet para vender seus produtos e ofertar os seus serviços, esse site deve ser personalizado, possuir um bom provedor e auxiliar na melhora do posicionamento de marca da empresa.

Diante desse fato, esse tipo de site pode funcionar como um veículo entre às redes sociais e os sites, transportando os clientes das redes sociais em diferença às plataformas de venda onlines, que são os sites.

Sendo assim, as redes sociais estão sendo utilizadas para aumentar o engajamento do site empresarial e produzir um aumento na venda de produtos e serviços, como a limpeza de colchão box.

Dicas para aumentar as visitas em seu site

Utilizar as redes sociais é a palavra-chave para o sucesso do empreendedor, pois essas plataformas estimulam todos os tipos de interações, o que gera um maior engajamento. 

Tendo em vista isso, será apresentado 7 sugestões para aumentar as visitas em um site empresarial utilizando as redes sociais, sendo elas às seguintes:

  • Produzir conteúdo de qualidade;
  • Disponibilizar links organizador;
  • Interagir com os clientes;
  • Oferecer benefícios
  • Utilizar técnicas de SEO;
  • Criar um site responsivo;
  • Investir em anúncios.

Aliando esses direcionamentos para utilizar as redes sociais em todo o seu potencial, muitos clientes serão redirecionados para o site, seja ele de uma empresa de sapatos ou empresa de polimento automotivo

Dica 1: Produzir conteúdos de qualidade

Produza conteúdos de qualidade tanto nas redes sociais quanto em seus sites. Utilize os recursos de imagem e som, como vídeos e fotos para atrair a atenção dos clientes. 

Uma ideia interessante é chamar a atenção do público com posts sobre determinados assuntos nos sites de iteralçao e terminar o compartilhamento do conteúdo em seu site, fazendo com que os clientes terminem a integração social a onde o empreendedor deseja. 

Por fim, escreva sobre assuntos que o cliente deseja ler, como o tema forro acústico para igrejas

Dica 2: Disponibilizar links

A disponibilização de links é outra estratégia para potencializar o uso das redes sociais, pois dessa forma o cliente acessa mais facilmente o site da empresa, formulários, conteúdos exclusivos, dentre outras coisas.

Os links fazem parte das estratégias de marketing para aumentar o SEO de uma empresa, ou seja, para melhorar o posicionamento da marca, e às redes sociais estão sendo um elemento fundamental nesse processo. 

Dica 3: Interagir com os clientes

As redes sociais facilitam a interação com o cliente e torna os custos para manter essa interação ativa muito menores.

Pois, às vezes, quando a empresa é pequena, apenas uma pessoa é capaz de cuidar das redes sociais.

Isso porque a interação nas redes sociais por meio dos chats é mais rápida e direta, facilitando a aproximação e a troca de informações entre o cliente e a empresa. Podendo ser como uma sacada de vidro fume para uma empresa. 

Dica 4: Oferecer benefícios 

Ofereça benefícios, como cupons e frete grátis para os clientes saírem das redes sociais e irem visitar o seu site, finalizando compras.

O contrário também pode ser feito, como oferecer incentivos para os clientes engajados nas redes sociais, que compartilham posts de suas compras e sempre estão apoiando a empresa.

Oferecer benefícios é um outro fator que aproxima o cliente da empresa, melhorando a relação entre ambos e aumentando o engajamento dos clientes.

Dica 5: Utilizar técnicas de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing voltada para aumentar o posicionamento do site nos buscadores, por exemplo, no Google.

Todas as empresas querem estar nos primeiros resultados de busca do Google, e para atingir isso compreender e aplicar as estratégias de SEO é a solução.

Principalmente, por meio das redes sociais, que geram o aumento do fluxo de clientes em sites diretamente.

Dica 6: Criar um site responsivo

Geralmente, os usuários desses sites utilizam os celulares para acessar essas plataformas, dificilmente abrem um computador para iniciar uma conversa online ou curtir um post.

Ao contrário dos sites que geralmente são acessados por meio de computadores e notebooks. 

Entretanto, com o direcionamento do público das redes sociais para os sites, é necessário ter um site responsivo, ou seja, que se adapte aos diferentes aparelhos que o acessam, funcionando perfeitamente em smartphones também. 

Dica 7: Investir em anúncios

Todas as redes sociais possuem uma ferramenta de anúncio em sua plataforma, portanto, anunciar seus produtos e serviços por meio dessas plataformas é também uma boa opção para direcionar esses clientes ao seu site. 

Considerações finais

Sendo dessa forma, utilizar as redes sociais traz diversos benefícios para as empresas, que podem aproveitar as ferramentas disponibilizadas e criar um direcionamento do público para o seu site empresarial.

Portanto, com as dicas apresentadas neste texto, empreendedores das mais diversas áreas vão conseguir desenvolver um bom marketing digital nas redes sociais para trazer o seu público ao site empresarial. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.